Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Tainara Lisboa passa por cirurgia no joelho e traça meta para retorno ao UFC

Lutadora rompeu a cartilagem do joelho e recuperação deve levar seis meses

Redação Publicado em 05/12/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutadora brasileira se recupera de cirurgia - Divulgação
Lutadora brasileira se recupera de cirurgia - Divulgação

Tainara Lisboa venceu duas lutas no UFC neste ano, a última em outubro, quando superou Ravena Oliveira por pontos em edição realizada em Las Vegas. No entanto, apesar do resultado positivo, a brasileira não saiu 100% feliz do octógono por conta de uma lesão. Na preparação para o confronto, Lisboa sentiu algumas dores no joelho, mas a lesão se agravou na luta, onde ela acabou sofreu um rompimento na cartilagem do joelho esquerdo. Após seu compromisso, a peso-galo optou por passar por uma cirurgia, que foi realizada no sábado (1) no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto (SP).

"Realmente para mim foi um pouco frustrante e triste, mas eu prefiro olhar por uma outra perspectiva. Hoje estou na maior organização do mundo e tenho mais motivos para me motivar a melhorar, sem falar no respaldo que o UFC me deu. Tenho usado isso como combustível para passar por esse momento", afirmou.

Com a cirurgia, Tainara agora já começa a pensar em sua reabilitação para estar apta a voltar o quanto antes ao octógono mais famoso do mundo novamente.

"Inicialmente o protocolo é um pouco 'chato', são longos 45 dias sem poder dobrar o joelho, e depois aos pouquinhos junto com a minha fisioterapeuta (Alexandra) e meu preparador físico (Krom Guedes) dar andamento e 'iniciar' os trabalhos da reabilitação. A previsão inicial é que em seis meses eu esteja recuperada e treinando tudo", finalizou a atleta.

No MMA desde 2016, Tainara Lisboa tem sete vitórias e duas derrotas em seu cartel na modalidade. Antes de ingressar nas artes marciais mistas, a brasileira fez carreira no Muay Thai, onde foi bicampeã mundial e, inclusive, encarou Valentina Shevchenko, ex-campeã dos moscas do UFC.