Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / E-SPORTS

Taça das Favelas Free Fire chega às etapas estaduais de classificação para a grande final

Maior competição de e-sports entre favelas do mundo está de volta

Redação Publicado em 23/11/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fase eliminatória acontece nos dias 28 e 29 de novembro - Divulgação
Fase eliminatória acontece nos dias 28 e 29 de novembro - Divulgação

A Taça das Favelas Free Fire, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e com parceria da Garena, voltou e reúne milhares de participantes de todo o Brasil. Com as inscrições encerradas, a maior competição de e-sports entre favelas do mundo encontra-se nas etapas estaduais. As seleções com maiores pontuações de cada grupo se classificam para as finais estaduais.

No campeonato, a galera não só joga, mas mostra a força e potência das favelas. “É mais do que um torneio de esportes. É uma celebração da resiliência e determinação da nossa comunidade. Cada partida vai além do jogo, revelando o verdadeiro poder coletivo que nos impulsiona a superar desafios e alcançar novos patamares" , fomenta Marcus Vinicius, diretor de inovação da CUFA.

Para a final estadual, as seleções classificadas se enfrentam em 6 partidas e a seleção com a maior pontuação garante o título de campeã estadual. As 27 campeãs estaduais garantem vaga direta na etapa nacional da competição. Enquanto, as vice-campeãs garantem a vaga na fase eliminatória nos dias 28 e 29 de novembro.

A fase eliminatória, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, os vice-campeões de cada estado serão sorteados em grupos de 9 seleções. Os 3 melhores de cada grupo avançam para a fase de grupos da competição nacional. As eliminatórias acontecem em 3 grupos de 9 seleções que disputam 3 quedas cada uma.

Na final da etapa estadual, o estado do Mato Grosso e o Amazonas realizarão uma final presencial. O público poderá conferir os campeões, através das redes sociais ao longo da semana.

No dia 9 de dezembro, acontece a grande final nacional com transmissão ao vivo no canal Free Fire Esports Brasil", e as seleções classificadas se enfrentam em 6 quedas.

As 4 seleções que mais pontuarem em cada grupo se classificam para a final nacional. A seleção com a maior pontuação se torna campeã nacional.

A premiação está definida e os prêmios serão de 10 mil reais para o primeiro lugar, 5 mil reais para o segundo e 2 mil reais para terceiro colocado.