Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Australianos fazem a festa em Bells Beach

Ethan Ewing, no masculino, e Tyler Wright, no feminino, foram os campeões da etapa

Leonardo Fabri Publicado em 11/04/2023, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ethan Ewing garantiu o título de Bells - Ed Sloane/World Surf League
Ethan Ewing garantiu o título de Bells - Ed Sloane/World Surf League

O sino bateu na Austrália e foi por locais. Ethan Ewing venceu a final australiana contra Ryan Callinan em Bells Beach, realizada na última madrugada, e ficou com o tradicional troféu da etapa. Curiosamente, a mãe de Ewing, Helena Lambert, havia sido campeã da mesma etapa há exatos 40 anos. No feminino, o título ficou com Tyler Wright, que venceu Molly Picklum em outra final 100% australiana.

O melhor brasileiro da etapa foi Filipe Toledo. O atual campeão do mundo chegou à semifinal, mas caiu justamente para Ethan Ewing ao tomar uma virada nos minutos finais da bateria.

Embora tenha caído ainda nas oitavas de final, para o sul-africano Matthew McGillivray, João Chumbinho garantiu a lycra amarela (utilizada pelo líder do ranking), já que o então líder, o australiano Jack Robinson, deu adeus à etapa ainda no round 32.

Quem também saiu de Bells Beach nas oitavas de final foram Gabriel Medina, Yago Dora e Michael Rodrigues. Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Caio Ibelli foram eliminados antes, no round dos 32 melhores.

Única representante do Brasil no tour, Tatiana Weston-Webb chegou às quartas de final, mas foi eliminada para a australiana octa campeã mundial Stephanie Gilmore.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece em Margaret River, também na Austrália. A primeira chamada será no próximo dia 20.