Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Semana de Liga dos Campeões: veja cinco jogos imperdíveis dessa segunda rodada

Partidas acontecem na terça-feira (03) e na quarta-feira (04)

Redação Publicado em 01/10/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Semana de Liga dos Campeões: veja cinco jogos imperdíveis dessa segunda rodada - Foto: Divulgação/UEFA
Semana de Liga dos Campeões: veja cinco jogos imperdíveis dessa segunda rodada - Foto: Divulgação/UEFA

Esta semana a Liga dos Campeões retorna, depois de uma semana de pausa. Pela segunda rodada, tradicionais equipes europeias enfrentam verdadeiras decisões pela frente em busca da classificação.

Há grandes equipes do continente europeu que perderam na primeira rodada, e agora necessitam da vitória para não se distanciar das duas primeiras colocações. Outros venceram na primeira rodada e vão em busca dos 100% de aproveitamento para se aproximarem da classificação.

Neste texto, apresentaremos os cinco principais jogos que você não pode perder:

Napoli x Real Madrid – 03/10 – 16h00 – Estádio Diego Armando Maradona

Pela segunda rodada do grupo C, Napoli e Real Madrid se enfrentam no Diego Armando Maradona, em busca dos 100% aproveitamento. A equipe italiana venceu na primeira rodada o Braga (POR), fora de casa, por 2 x 1, em uma partida complicada, vencida nos últimos minutos com gol contra do zagueiro Niakaté.

Do lado do Real Madrid, o mesmo roteiro: partida enroscada contra a surpresa alemã: o Union Berlin. O gol madridista também saiu nos instantes finais do jogo com o principal jogador merengue na temporada até então: Jude Bellingham.

As duas equipes estão com três pontos no grupo e vão em busca da segunda vitória em dois jogos na competição. No outro duelo, Union Berlin e Braga se enfrentam na Alemanha, no Olímpico de Berlim, às 13h45 de terça (03/10).

Atlético de Madrid x Feyenoord – 04/10 – 13h45 – Wanda Metropolitano

O Atlético de Madrid recebe o Feyenoord, da Holanda, em sua casa, e vai em busca da primeira vitória na competição. A equipe espanhola enfrentou a Lazio, na Itália, na partida anterior, e viu a vitória escapar no último lance, com gol de Provedel, o goleiro da equipe italiana.

Já a equipe do Feyenoord, vai em busca de manter os 100% de aproveitamento, após ter vencido o Celtic, da Escócia, em casa, por 2 x 0.

Na outra partida do grupo, Celtic e Lazio se enfrentam, na Escócia, também na quarta, às 16h.

Newcastle x Paris Saint-Germain – 04/10 – 16h – St. James’ Park

Em um dos duelos mais esperados da rodada, a sensação da Inglaterra, o Newcastle, enfrenta o Paris Saint-Germain, no St. James’ Park. 20 anos fora da principal competição de clubes, a equipe inglesa teve uma partida dificílima contra o Milan, na Itália, mas conseguiu sair com um ponto do San Siro.

Já o PSG, teve total domínio do Borussia Dortmund e conseguiu vencer por 2 x 0, em uma partida relativamente tranquila. Mbappé e Hakimi marcaram os gols parisienses.

Borussia Dortmund e Milan se enfrentam no outro duelo do grupo, na Alemanha, na quarta, no mesmo horário.

RB Leipzig x Manchester City – 04/10 – 16h – RB Arena

O RB Leipzig tem uma tarefa árdua pela frente: o atual campeão europeu. Após ter vencido o Young Boys, na Suíça, por 3 x 1, a equipe alemã enfrenta o Manchester City, de Pep Guardiola, na RB Arena.

O Manchester City passou pelo Estrela Vermelha de virada, no Etihad, na primeira rodada. Os atuais campeões querem manter o 100% de aproveitamento.

Estrela Vermelha e Young Boys se enfrentam no outro duelo, na Sérvia, no Marakana, no mesmo dia e no mesmo horário.

Porto x Barcelona – 04/10 – 16h – Estádio do Dragão

Pelo Grupo H, Porto e Barcelona duelam, em Portugal, e vão em busca de manter os 100% de aproveitamento. Na primeira rodada, a equipe portuguesa venceu o Shakhtar Donetsk por 3 x 1.

O Barcelona goleou o Royal Antwerp (BEL) por 5 x 0, no Olímpico Lluís Companys, e começou da melhor forma possível. Agora, enfrenta o Porto em busca da segunda vitória em dois jogos na competição.

No outro duelo do grupo, o Royal Antwerp enfrenta o Shakhtar Donetsk, na Bélgica, no Bosuilstadion, na quarta, às 13h45.