Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sean O'Malley expõe de qual lutador fugiria no octógono: 'Muito difícil'

Lutador acredita que teria mais dificuldades para nocautear Alexander Volkanovski

Redação Publicado em 19/09/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sean O'Malley expõe adversário que evitaria - Foto: Reprodução
Sean O'Malley expõe adversário que evitaria - Foto: Reprodução

Desde o final de agosto, Sean O'Malley detentor do título dos galos no UFC (até 61,2kg.), demonstrou total franqueza ao admitir que evitaria um confronto específico dentro da organização. Apesar de ser uma sensação popular, o lutador norte-americano deixou claro que não desejaria enfrentar Alexander Volkanovski, o atual campeão dos penas (até 65,7kg.) que está em excelente forma na companhia.

Em uma entrevista concedida ao programa 'That Was Epic', O'Malley explicou sua posição. “Adoraria buscar um segundo cinturão, mas quando Alexander Volkanovski não for mais o campeão. Aquele filho da put* é o melhor peso por peso do mundo. Acredito que eu possa nocautear qualquer lutador no mundo. Posso nocautear Volkanovski, mas isso seria muito difícil. Se, daqui um ano ou dois, ele ainda estiver lá, vou enfrentá-lo. No entanto, acho que ele vai acabar indo para os meio-médios (até 77,1kg.)”, disse o atleta.

Após derrotar Aljamain Sterling no UFC 292, Sean O'Malley ainda não tem agendada a data ou oponente para sua próxima luta. Contudo, ele expressou a possibilidade de buscar o título dos penas, caso Ilia Topuria vença um eventual embate contra o atual campeão do peso-pena.

Desde 2019, Alexander Volkanovski tem sido o líder da divisão de peso-pena (até 65,7kg.) e acumulou cinco defesas bem-sucedidas de seu cinturão nessa categoria. Em sua mais recente defesa de título, o lutador australiano demonstrou domínio ao derrotar Yair Rodriguez em uma luta de unificação.

*com colaboração de Savanna Machado