Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Russell Westbrook comenta situação na reserva dos Clippers: “Sacrifício”

Armador veterano perde espaço no quinteto titular do Los Angeles Clippers, mas diz que está disposto a se sacrificar em prol de título

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 22/12/2023, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Westbrook - Foto: Getty Images
Russell Westbrook - Foto: Getty Images

O armador Russell Westbrook já foi MVP da NBA, mas ultimamente perdeu o protagonismo na liga. Atualmente no Los Angeles Clippers, o jogador perdeu sua vaga na equipe titular depois da chegada James Harden, e a performance do time melhorou consideravelmente. O time ganhou as últimas 9 partidas, e vive seu melhor momento na temporada.

Apesar de amargar a reserva, Westbrook demonstrou que é um jogador que preza pelo grupo em entrevista à revista Sports Illustrated. “Estou na liga há tanto tempo que entendo a definição de verdadeiro sacrifício. Sei como isso funciona. Às vezes pode não ser como você quer, mas se for para o bem da equipe, essa é a parte mais importante. Este é um jogo coletivo, e eu sei que o objetivo mais importante é ganhar um título”, afirmou o atleta.

O mais interessante é que o próprio jogador sugeriu ao técnico que o colocasse na reserva. A equipe estava indo mal no começo da temporada, e Westbrook compreendeu que, em prol da disputa ao título, deveria ficar no banco. A decisão de Westbrook está atrelado ao fato de que o jogador nunca conquistou um título da NBA, apesar de já ter ganhado diversos prêmios individuais.

A equipe dos Clippers é, definitivamente, um dos times mais recheados de talento da história. Além de Westbrook, os Clippers contam com Kawhi Leonard, Paul George e, é claro, James Harden. Com nove vitórias seguidas, a equipe está na quarta posição da conferência leste da NBA, e acumula 17 vitórias em 27 jogos. Hoje, às 22h00, o time vai a Oklahoma encarar o Oklahoma City Thunder.