Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Russell tenta justificar acidente no GP de Singapura e assume culpa

Piloto ficou fora do pódio da competição

Redação Publicado em 18/09/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell lamentou erro cometido na pista - Foto: SKYSPORTS
George Russell lamentou erro cometido na pista - Foto: SKYSPORTS

Nos momentos finais da corrida em Marina Bay, George Russell experimentou uma reviravolta dramática. No Grande Prêmio de Singapura deste domingo (17), que culminou com a vitória de Carlos Sainz, o piloto britânico da equipe Mercedes demonstrou um desempenho capaz de ultrapassar Lando Norris e conquistar a segunda posição.

Porém, enquanto era pressionado por Lewis Hamilton, cometeu um erro crucial que o levou a colidir com o guard-rail, arruinando suas chances de subir ao pódio na 15ª etapa da temporada de Fórmula 1 de 2023. Após o incidente, Russell reconheceu o equívoco.

Em uma entrevista emocionante, ele lamentou e se esforçou para encontrar palavras que pudessem justificar o acidente.

“Sem palavras, para ser honesto. Uma corrida tão longa e física. Difícil manter a concentração. Na última volta, foi apenas um breve momento de falta de concentração de milímetros e acabou. Peço desculpas a toda a equipe”, disse o atleta. “É de partir o coração depois de um fim de semana tão bom. O carro estava ótimo, a classificação foi ótima, a corrida foi ótima, fomos ousados com a estratégia”.

De acordo com Russell, sua abordagem agressiva, combinada com as altas temperaturas de 37ºC na pista, poderia ter influenciado no erro que resultou na perda de pontos preciosos para a equipe Mercedes no Campeonato Mundial de Construtores.

“Foi realmente uma corrida desafiadora, os pneus estavam se desgastando e nos colocavam no limite. É assim que as corridas são, você comete um pequeno erro e paga por isso”, afirmou. “Acredito que estávamos a meio carro de distância de vencer a corrida se eu tivesse ultrapassado o Lando quando tive a oportunidade. Acho que teríamos conseguido passar o Carlos”, completou.  “Sinto que desapontei a mim mesmo e à equipe. É difícil, mas vamos voltar”.

*com colaboração de Savanna Machado