Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rumores de Mudanças no Tradicional GP de Mônaco na Fórmula 1

Pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez, propõem inovações para revolucionar a corrida Icônica no Calendário

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 13/12/2023, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lendário circuito de Monaco - Foto: Divulgação Red Bull Racing
Lendário circuito de Monaco - Foto: Divulgação Red Bull Racing

O Grande Prêmio de Mônaco sempre despertou debates intensos na Fórmula 1, frequentemente criticado por sua escassez de ultrapassagens e alegada monotonia. Max Verstappen e Sergio Pérez, pilotos da equipe Red Bull, compartilharam suas visões sobre o assunto, apresentando sugestões de mudanças para infundir mais emoção na corrida.

Durante uma transmissão da Red Bull Racing, Verstappen foi questionado sobre a possibilidade de remover o GP de Mônaco do calendário. Sua resposta foi firme: "Não, eu não acho. Eu acredito que podemos avaliar algumas alterações para aprimorar a competição e criar oportunidades de ultrapassagem em determinados pontos da pista".

Pérez acrescentou a observação de que os carros também são um desafio em Mônaco, sendo apoiado por Verstappen, que destacou a largura dos carros como um fator restritivo. Há uma esperança de que, com as novas regulamentações, os carros possam se tornar um pouco mais estreitos. Verstappen sugeriu que, mesmo assim, será um desafio e propôs explorar opções fora do túnel para uma configuração de pista diferente.

Na edição de 2023 do GP de Mônaco, Verstappen conquistou a vitória, enquanto Esteban Ocon, da Alpine, surpreendeu com um terceiro lugar. Por outro lado, Pérez enfrentou dificuldades, terminando em 16º na corrida. As propostas de Verstappen e Pérez indicam uma disposição para repensar o formato dessa corrida icônica, visando torná-la mais atrativa para os entusiastas da Fórmula 1.