Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Ronaldinho Gaúcho promove ação solidária para despedida de Ramires, ex-Seleção Brasileira

Antonio Neto Ais, Ceo da Braiscompany, fala sobre a importância de participar do projeto

Redação Publicado em 09/11/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partida aconteceu em Joinville - Divulgação
Partida aconteceu em Joinville - Divulgação

No último domingo (6), o ex-craque da Seleção Brasileira e do Barcelona Ronaldinho Gaúcho promoveu o ‘Jogo das Estrelas’ - partida de futebol que incentiva ações solidárias - na Arena Joinville, em Santa Catarina. Desta vez, o evento foi realizado para celebrar a despedida do também ex-jogador da Seleção Brasileira Ramires.

Para montar as equipes dos ex-atletas, foram convidados empresários e artistas, que juntos puderam ajudar milhares de catarinenses com alimentos. De acordo com os organizadores, o evento contou com um público de mais de 12 mil pessoas, o que gerou a arrecadação de sete mil toneladas de alimentos não perecíveis. Para o empresário Antonio Neto Ais, CEO da Braiscompany - empresa de investimento financeiro - além de oferecer entretenimento, a ação também contribui na ajuda de pessoas em vulnerabilidade social.

“É sempre bom poder participar de eventos como esse, que nos aproxima dos nossos grandes amigos como: Popó, Sidão, Perdigão, Cartolouco, Michel Bastos, Amaral, o penta-campeão Edmilson, Deive Leonardo, Somália entre outros. Saber que estamos ajudando milhares de famílias carentes é o que mais nos motiva a participar. Estou muito feliz com esse momento e tenho certeza que levaremos alegria para a mesa de muitas pessoas nos próximos dias”, declarou.

Segundo ele, o ‘Jogo das Estrelas’ é uma ferramenta que minimiza a ausência de alimentos existente na casa de muitos brasileiros.

“Infelizmente esse projeto não consegue atender todos os brasileiros, mas o que arrecadamos aqui hoje vai permitir pelo menos um alívio momentâneo na fome de alguns catarinenses”, lamentou o empresário.

Por fim, Antonio fala sobre os locais que receberam os alimentos arrecadados e fala sobre o desejo de querer contribuir mais com as pessoas.

“Os alimentos que conseguimos aqui hoje, serão levados para os atletas da base do Joinville Futebol Clube, para o Estrela Social (projeto mantido pelo Jogo das Estrelas) e para a Fundação Pró-Rim (instituição que ajuda pessoas que precisam de tratamento para doenças renais)”. Se todos os gols alcançassem mais pessoas, ficaríamos aqui o dia todo, mas continuaremos com o nosso projeto para ajudar muito mais os que precisam’’, completou.

O jogo acabou no placar de 8 a 7 para o time dos amigos do Ramires. Mesmo com a derrota, o time dos amigos do Ronaldinho comemorou a possibilidade de contribuir na vida de milhares de catarinenses.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!