Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Reinaldo Ekson disputa cinturão do maior evento de MMA da África do Sul

Potiguar tenta retomar amanhã (7) título que abriu mão ao fechar com a PFL

Redação Publicado em 06/12/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ekson luta nesta quinta-feira - Divulgação
Ekson luta nesta quinta-feira - Divulgação

Depois de uma rápida passagem pela Professional Fighters League (PFL), Reinaldo Ekson está de volta ao maior evento de MMA da África do Sul. O atleta da Pitbull Brothers reestreia amanhã (7) no Extreme Fighting Championship (EFC) contra o sul-africano Igeu Kabesa, em luta válida pelo cinturão peso-pena da organização. O duelo será uma revanche. Em 2021, na edição 86 do evento, o brasileiro venceu Kabesa por finalização e conquistou o título do EFC.

“Eu sei que será uma nova luta, um novo capítulo dessa história, mas estou pronto e ainda mais preparado para esse novo confronto. Ele agora é o campeão, mas com certeza ele quer muito vencer essa revanche, então ele vai se expor mais para correr atrás do resultado. E eu estarei pronto para definir a luta. Estou muito confiante. Eu vou me tornar o pior pesadelo do Kabesa mais uma vez”, garantiu Ekson.

Depois de deixar o EFC e abrir mão do título, Ekson teve uma breve passagem pela PFL, onde venceu uma luta no PFL Challenger Series e sofreu uma derrota na temporada regular. Já seu adversário venceu quatro lutas seguidas e conquistou o cinturão da categoria. O potiguar confessa que não assistiu as últimas lutas de Kabesa, deixando essa tarefa para os seus treinadores. Mas ele acredita que o sul-africano tentará usar o seu jogo de Wrestling para cansá-lo.

“Eu não assisti as lutas dele, meu professor fez isso. Montamos a estratégia de acordo com o que a minha equipe achou melhor. Acredito que ele vai querer usar bastante o Wrestling, que eu vi que ele treinou bastante. Acho que ele vai tentar me cansar na altitude, já que ele está habituado a lutar nessas condições. Mas isso pode ser muito perigoso para ele, pois eu posso finalizá-lo a qualquer momento. De qualquer forma eu estou muito bem treinado para lutar em qualquer área. E acredito que vou nocauteá-lo”, analisou o ex-campeão.

Passagem pela PFL

Ronaldo Ekson chegou à PFL com grande expectativa. Em sua luta no PFL Challenger Series, evento que garimpa os melhores atletas para o evento principal da organização americana, o potiguar dominou Mike Barnett e venceu por decisão unânime. O triunfo rendeu o contrato para lutar na temporada regular, mas Ekson acabou derrotado por decisão unânime por Bubba Jenkins e não recebeu nova oportunidade na PFL. Mas ele pretende voltar a lutar na organização um dia, especialmente agora que a franquia adquiriu o Bellator.

“Quando fui chamado para o PFL Challenger Series, eu tive um tempo para treinar e venci muito bem a luta. Já na luta válida pela temporada regular eu não tive tempo para nada. Fui chamado para enfrentar um dos favoritos ao título faltando 12 dias para a luta, então só tive tempo de cumprir meu compromisso com o peso. Não tive tempo para fazer um camp e nem sparring específico. Mas eu penso sim em voltar a PFL, ou até mesmo ter uma oportunidade no Bellator. Seria uma honra lutar no mesmo evento dos meus ídolos Patricky e Patrício Pitbull”, concluiu.