Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / PARIS 2024!

Rebeca Andrade não foca em medalhas e tem como objetivo 'chegar feliz' em Paris 2024: 'Fazer nosso melhor'

Atleta abre o jogo sobre suas expectativas e não se deixa ser pressionada por lugar no pódio

Redação Publicado em 29/11/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade - Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nesta quarta-feira (29), durante um evento no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ginasta Rebeca Andrade compartilhou suas expectativas para Paris 2024 em uma entrevista ao portal ‘Lance!’. Ela, juntamente com Flávia Saraiva e a equipe feminina de ginástica do Brasil, foi homenageada pelas medalhas conquistadas no Mundial da Antuérpia, em outubro.

Rebeca expressou que está aliviada da pressão por pódios na próxima Olimpíada. “Eu espero que a gente chegue lá (Paris 2024) para fazer o nosso máximo, saudável e muito feliz. Por falta de treino não vai ser. A gente tem uma equipe muito boa, o Brasil já vem mostrando todos os resultados e é chegar lá para fazer nosso melhor, mesmo. Independentemente se vai vir medalha ou não, o foco é chegar feliz, para pode realizar tudo que a gente quer e tudo que a gente faz aqui dentro do ginásio. Essa é minha expectativa”, disse.

Embora a principal ginasta brasileira e sua equipe anseiem por uma medalha olímpica, Rebeca ressaltou que um resultado desfavorável em Paris 2024 não abalaria a motivação, considerando suas conquistas até o momento.

“Claro que todo mundo quer chegar lá para ganhar medalha (risos). Eu espero que dê tudo certo. Mas se não acontecer, não é algo que vá fazer com que a gente desmorone, porque a gente já lutou tanto, já conquistou tantas coisas, que seria mais um momento. Então é chegar para fazer o nosso máximo - afirmou a medalhista olímpica e mundial”, explicou.

RebecaAndrade enfatizou a torcida brasileira nas competições, esperando seu apoio nos Jogos Olímpicos. “Ter toda a torcida do Brasil ali com a gente faz muita diferença. Ter aquele carinho de toda a população, não só dos brasileiros, mas também de outros países, que torcem por nós, que sabem que a gente pode chegar e realizar tudo que a gente sonha. Estou muito orgulhosa de toda minha equipe e muito ansiosa para Paris. Espero que dê tudo certo”, concluiu.

*com a colaboração de Savanna Machado