Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

PSG oferece nova proposta de renovação contratual, mas Mbappé a recusa. Aos detalhes!

Atacante francês continua sem querer estender vínculo além de 2024

Redação Publicado em 09/08/2023, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé recusou proposta de renovação do PSG com multa rescisória bilionária - Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes
Mbappé recusou proposta de renovação do PSG com multa rescisória bilionária - Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Mbappé recusou a nova proposta de renovação contratual do Paris Saint-Germain. Entre os termos da negociação, estava uma multa rescisória no valor de R$ 1,07 bilhão para a janela do verão europeu de 2024. Segundo o jornal espanhol "Marca", a tentativa do clube francês ocorreu entre terça e quarta-feiras.

Vale ressaltar que Mbappé já manifestou a intenção de permanecer no Paris Saint-Germain até o fim da próxima temporada. O atacante ficou fora da turnê do time francês pelo Japão por causa desse imbróglio da renovação ou não de contrato.

O PSG estaria convencido de que Mbappé já tem um acordo com o Real Madrid para assinar contrato no verão de 2024. O jogador receberia R$ 833 milhões por fechar com o clube espanhol. Neste caso, o atleta sairia do Paris Saint-Germain sem pagamento de multa rescisória.

No entanto, o Real não pode se acertar com Mbappé sem a permissão do atual clube que ele representa, que é o PSG. O jogador está vinculado ao clube francês até o dia 30 de junho do ano que vem.

Mbappé poderia renovar o contrato com o Paris Saint-Germain até 2025, mas não exerceu essa cláusula até o dia 31 de julho. O PSG tenta vendê-lo ainda nesta janela de transferências internacionais, que fecha na França no dia 1 de setembro.  O clube pede 200 milhões de euros para negociá-lo.