Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / HANDEBOL

Projeto oferece aulas gratuitas de handebol em Itaguaí-RJ

Programa "Mais Handebol" é idealizado por treinador campeão mundial

Redação Publicado em 21/07/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Handebol é esporte olímpico - Free Pick
Handebol é esporte olímpico - Free Pick

Com o intuito de promover o bem-estar através do esporte e também dar a oportunidade para potenciais talentos serem descobertos, o projeto "Mais Handebol" está com vagas abertas no município de Itaguaí, no Rio de Janeiro. O programa oferece aulas gratuitas para crianças e jovens de 6 a 16 anos.

As aulas de handebol acontecem às segundas e quartas-feiras, na Quadra do 40, no bairro do Engenho, em três horários: 9h às 11h; 13h às 15h; e 15h às 17h. Para participar, os jovens interessados devem estar matriculados em alguma unidade de ensino, seja ela pública ou particular.

O "Mais Handebol" é um programa idealizado pelo treinador dinamarquês Morten Soubak, campeão mundial da modalidade em 2013 à frente da seleção brasileira feminina. Um dos objetivos do projeto é antecipar o contato dos jovens com o handebol, assim como acontece nos países onde a modalidade é uma potência.

Em Itaguaí, o programa é oferecido numa parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, Associação Esporte Para Todos e Instituto Vale. A inscrição pode ser feita pelo responsável do jovem interessado através do site www.associacaoesporteparatodos.com.br.