Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LEVANTAMENTO DE PESO

'Policial mais forte do mundo', PM carioca faz campanha para defender título no Canadá

Alexandre Emídio, o "Soldado Serva", é atual campeão de duas modalidades nas "Olimpíadas" de policiais e bombeiros

Leonardo Fabri Publicado em 04/07/2023, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soldado Serva é considerado o policial mais forte do mundo - Divulgação
Soldado Serva é considerado o policial mais forte do mundo - Divulgação

Dono do título de "policial mais forte do mundo", o carioca Alexandre Emídio, conhecido como "soldado Serva", da Polícia Militar do Rio de Janeiro, batalha para levantar fundos para defender seu posto nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police Fire Games), considerado as Olimpíadas dos agentes da lei e de combate ao fogo, que acontece entre os 27 de julho e 7 de agosto, no Canadá.

Sem patrocínio para custear a logística da viagem, o atleta de levantamento de peso criou uma vaquinha on-line. Os interessados em colaborar podem fazer doações através do link https://www.vakinha.com.br/3175965.

"Esse campeonato representa a concretização da minha dedicação diária, a soma das minhas batalhas. Treinar e ter a possibilidade de competir em nível mundial fazendo frente com atletas renomados para mim é motivo de orgulho, então ir ao mundial representando meu estado e meu país é uma honra e um privilégio", exalta.

Primeiro carioca a ultrapassar a barreira dos 300kg no agachamento no Campeonato All Time, o PM foi medalha de ouro tanto na categoria supino quanto na supino + levantamento terra nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros do ano passado, dobradinha que lhe deu o status de "policial mais forte do mundo".

Além disso, Alexandre Emídio ainda é tetracampeão sul-americano, pentacampeão brasileiro e estadual. Em seu currículo esportivo ainda consta os recordes na modalidade supino nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021, 2022 e 2023.