Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

P.J. Tucker revela desafios internos no Los Angeles Clippers

Recém-chegado a franquia lança luz sobre os desafios internos da equipe, e levanta questões sobre a harmonia entre as estrelas e equilíbrio na quadra

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 06/12/2023, às 14h30 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PJ Tucker, reage após acertar um arremesso de três pontos contra o Nuggets - Foto: Michael Wyke / Associated Press
PJ Tucker, reage após acertar um arremesso de três pontos contra o Nuggets - Foto: Michael Wyke / Associated Press

Em uma declaração que ecoa como um trovão na NBA, o veterano ala-pivô P.J. Tucker, recém-chegado ao Los Angeles Clippers, expressa suas preocupações sobre a dinâmica da equipe, e sugere que a abundância de estrelas pode ser mais prejudicial do que benéfica.

A revelação de Tucker ocorreu em uma entrevista concedida a Sam Amick, do The Athletic. Com apenas algumas semanas desde sua transferência juntamente com James Harden, provenientes do Philadelphia 76ers, o jogador de 38 anos fez uma afirmação intrigante sobre a situação atual do time.

"Não tem bola de basquete suficiente no mundo para esse time, de verdade" declara Tucker, conforme relato de Amick. A ambiguidade da declaração levanta questões sobre Tucker estar criticando as estrelas da equipe ou simplesmente constatando um desafio considerável.

Desde a estreia de Tucker e Harden em 6 de novembro, os Clippers enfrentaram altos e baixos, onde perderam oito e venceram seis jogos. A integração desses jogadores, que têm histórico de assumir o controle da bola, como Paul George, Kawhi Leonard e Harden, tem sido uma tarefa desafiadora para o técnico e a equipe técnica.

Para Tucker, a situação é particularmente difícil. Em 11 jogos com a franquia, o ala-pivô contribuiu para apenas quatro vitórias. Suas estatísticas refletem a dificuldade em encontrar seu espaço na equipe, com médias de 1,3 ponto e 2,2 rebotes, um aproveitamento de 27,3% nos arremessos de três pontos e limitados 13,8 minutos em quadra por jogo.

A situação de Tucker piora nos últimos jogos, com o veterano que fica de fora das últimas três partidas. Além disso, ele não conseguiu pontuar em seis jogos consecutivos, e tenta apenas dois arremessos de quadra nesse período.

A declaração de Tucker adiciona uma nova dimensão aos desafios enfrentados pelos Clippers nesta temporada. O acúmulo de talento pode parecer uma bênção, mas a difícil tarefa de equilibrar as habilidades individuais e criar uma química coletiva continua a ser um obstáculo significativo para a equipe Angelina.