Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

Olympic Esports Series 2023 Motorsport Event anuncia parceria com Gran Turismo 7

Empresário do ramo automobilístico comentou sobre o negócio

Pedro Carvalho Publicado em 04/04/2023, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gran Turismo 7 estará no Olympic Esports Series 2023 - Divulgação
Gran Turismo 7 estará no Olympic Esports Series 2023 - Divulgação

O Comitê Olímpico Internacional (COI), a Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) e a Polyphony Digital Inc. divulgaram que o jogo Gran Turismo 7 será usado como vitrine no evento automobilístico Olympic Esports Series 2023, através de uma prova de tempo.

Essa prova terá início no meio de abril, e os mais rápidos da corrida serão convidados para participar das finais, que serão transmitidas ao vivo na primeira Semana Olímpica de Esports, no dia 22 a 25 de junho do próximo ano em Singapura.

Gustavo Ferreira, empresário do ramo automobilístico e especialista em marketing, enxerga que essa oportunidade é única para alavancar o mercado dos carros de luxo.

"A inserção do Gran Turismo nas Olimpíadas automaticamente trará mais visibilidade para os carros de luxo que estarão presentes dentro na corrida virtual. O sucesso dessa modalidade já é praticamente certo, e com isso, cópias e referências dos carros utilizados serão comercializados para agradar o público", disse.

A Olympic Esports Series 2023, é um torneio virtual criado pela própria COI com colaboração com a Federações Internacionais (IFs) e com a desenvolvedora do jogo.