Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Novak Djokovic diz ter relacionamento com jovens em comparação a Federer e Nadal

Djokovic brinca sobre os tenistas: “Impossível enfrentar Alcaraz 60 vezes” enquanto destaca relação amigável com novas estrelas do tênis

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 23/01/2024, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic - Foto: Getty Images
Novak Djokovic - Foto: Getty Images

O atual número 1 do mundo no tênis, Novak Djokovic, revela em uma entrevista que sua relação com os jovens jogadores do circuito é significativamente mais positiva do que era com os lendários Roger Federer e Rafael Nadal durante seus primeiros anos no esporte.

Aos 36 anos, Djokovic, conhecido por sua incrível longevidade no alto nível do tênis, compartilha suas reflexões sobre as mudanças na dinâmica das relações entre os jogadores ao longo dos anos.

"Roger Federer e Rafael Nadal serão sempre os maiores rivais da minha carreira, e isso não vai mudar. Especialmente o Rafa. É impossível eu vir a enfrentar o Carlos Alcaraz 60 vezes como enfrentei o Nadal. Isso é irrepetível. Especialmente porque ele vai terminar a carreira dele antes da minha e antes disso" brinca o sérvio, e destaca a singularidade das batalhas épicas travadas contra os dois ícones do esporte.

Djokovic ressalta a diferença na dinâmica de relacionamento com os atuais jovens talentos em comparação com Federer e Nadal. "Desfruto das rivalidades que tenho hoje em dia com Alcaraz, Sinner, Medvedev, com estes jogadores mais jovens. É impossível comparar com Nadal e Federer. Hoje em dia o ambiente é muito mais leve. É tudo mais agradável e aberto, e os jovens são mais descontraídos. Nos entendemos melhor" explica o tenista.

A mudança na atmosfera entre os jogadores ao longo dos anos é evidente para Djokovic, que aprecia a camaradagem e a abertura no atual circuito. A relação mais amigável e descontraída com os jovens talentos parece contribuir para um ambiente mais agradável nos bastidores do tênis profissional.

Enquanto Djokovic continua a deixar sua marca na história do esporte, suas observações sobre as mudanças nas relações entre os jogadores fornecem uma visão única dos bastidores do mundo do tênis de alto nível.