Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Nikola Jokic se encanta com o jovem Wembanyama na NBA

Atual MVP da NBA, estrela do Denver não poupou elogios ao comentar da promessa do basquete

Redação Publicado em 28/11/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jokic e Wembanyama - USATS!
Jokic e Wembanyama - USATS!

No domingo passado (26), a Ball Arena foi o palco de um confronto entre duas estrelas em ascensão na NBA: Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e o estreante Victor Wembanyama, dos San Antonio Spurs. Jokic, premiado como o MVP da última temporada, deixou sua marca em quadra. Com uma atuação memorável, o sérvio anotou 39 pontos, estabelecendo o melhor rendimento da temporada até o momento. Sua atuação magistral foi crucial para conduzir o Nuggets à vitória sobre os Spurs, por 132 a 120.

Enquanto Jokic celebrava o triunfo, não economizou elogios à habilidade de Wembanyama. O estreante de apenas 19 anos demonstrou sua capacidade ao registrar um duplo-duplo, 22 pontos e 11 rebotes. Além disso, seus seis roubos de bola e quatro bloqueios evidenciaram sua qualidade defensiva, mesmo diante de um resultado adverso dos Spurs, que agora acumula 12 derrotas consecutivas e um registro de 3-14.

“Ele tem 19 anos. Ele não demonstra receio de ficar cansado e jogar com intensidade. Ele comete erros, o que é normal. Acredito que a mídia ao seu redor não o auxilia, mas ele vai se adaptar. Ele vai transformar o jogo, isso é certo. Ele já está nessa trajetória. Esse indivíduo defende contra todos. Ele pode literalmente defender as posições 1 a 5. E penso que é benéfico para ele atuar em todas as posições possíveis em quadra, em termos de experiência”, afirmou a estrela do Denver Nuggets.

Mesmo após a boa apresentação, Wembanyama expressou sua vontade de aprender e evoluir ainda mais. “Acredito que aprendi muito. Aprendi ainda mais quando assisti ao vídeo. Acho que é uma experiência valiosa, mas teria sido ainda melhor se tivéssemos vencido”, comentou o jovem jogador. 

Por fim, ao analisar o desempenho do Denver Nuggets, Wembanyama reconheceu a coesão e o equilíbrio da equipe campeã da NBA no último ano. "Posso perceber por que eles triunfaram. Uma equipe muito equilibrada. Parece que eles se entendem muito bem", declarou o estreante, evidenciando a qualidade e a harmonia presente na equipe de Jokic.