Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Nikola Jokic continua fazendo história e bate marca impressionante na NBA

Atleta chama atenção com feito incrível

Redação Publicado em 15/11/2023, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikola Jokic - Foto: Matthew Stockman / AFP
Nikola Jokic - Foto: Matthew Stockman / AFP

Nikola Jokic alcançou feitos notáveis com o Denver Nuggets na NBA, conquistando praticamente todos os títulos possíveis. Apesar da derrota de sua equipe para o Houston Rockets no último domingo, Jokic continuou a surpreender.

Ao deixar a quadra, registrou mais um triplo-duplo, e não foi um feito comum. Acumulou 36 pontos, 21 rebotes e 11 assistências, estatísticas que não eram vistas na liga desde Wilt Chamberlain, há 50 anos. De acordo com Ryan Blackburn, do Mile High Sports, ninguém mais alcançou números semelhantes.

Apesar de um triplo-duplo não ser totalmente inesperado para Nikola Jokic, o que ele realizou na derrota para o Houston Rockets é algo que poucos jogadores na NBA conseguiram. Apenas WiltChamberlain e Oscar Robertson alcançaram a marca do "30/20/10" - ou seja, registrando pelo menos 30 pontos, 20 rebotes e dez assistências em uma única partida.

Ciente de que sua trajetória profissional está longe de ser concluída, NikolaJokic continua a exibir performances notáveis a cada partida. Com dois prêmios de Jogador Mais Valioso (MVP) já em seu currículo, o pivô emerge como o principal favorito para conquistar o prestigioso prêmio mais uma vez.

Conforme indicado pelo site oficial da liga, o atleta sérvio lidera a disputa, seguido por Joel Embiid em segundo lugar, enquanto Luka Doncic encerra o pódio.

Jokic alcançou seu quarto "30/20/10" na NBA, juntando-se a Robertson como os únicos com múltiplos jogos desse tipo. Sua notável performance contra os Rockets, atingindo 35 pontos, remonta a 1968 para encontrar algo semelhante. Agora, Jokic empatou com ElginBaylor, ficando atrás apenas de Chamberlain (16) e Robertson (oito). Entre os jogadores em atividade, Luka Doncic é o único com triplos-duplos semelhantes.

Embora não tenha recebido o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) na última temporada, Jokic encerrou a campanha de maneira extraordinária ao conquistar o título com o Nuggets, solidificando seu lugar entre os grandes jogadores da NBA. Na presente temporada, suas estatísticas impressionantes incluem médias de 29.8 pontos, 13.7 rebotes, 8.3 assistências, além de um notável aproveitamento de 60.6% nos arremessos gerais.

*com a colaboração de Savanna Machado