Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Neymar JR tem data marcada para cirurgia

Atleta Brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) durante a última data Fifa

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 31/10/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar saindo de maca ao lado do médico Rodrigo Lasmar - Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP
Neymar saindo de maca ao lado do médico Rodrigo Lasmar - Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP

O  Camisa 10 da seleção brasileira, continua sofrendo lesões dentro de campo e ve a sequencia de jogos disputados atrapalharem ainda mais a sua carreira. A última lesão do jogador, sem dúvidas é a mais complicada da carreira, já que a lesão requer muito tempo de recuperação.

Além de romper o ligamento cruzado anterior (LCA), o craque mundial ainda teve lesão constatada no menisco do joelho esquerdo. O caso ocorreu na partida disputada contra o Uruguai, no dia 17 de outubro, na disputa da eliminatória para a copa do mundo de 2026. O atacante brasileiro se lesionou ainda no primeiro tempo, saindo do campo de maca, já dando princípios de algo mais grave.

A cirurgia ocorrerá nesta quinta-feira (2), em Minas Gerais, sendo atendido pelo médico Rodrigo Lasmar, médico responsável pela seleção brasileira , que também já operou o atleta em outras ocasiões. Seu tempo estimado de recuperação de uma cirurgia dessas é de seis a nove meses, logo, só volta a jogar no ano que vem.

Seu novo clube, o Al-Hilal pode receber indenização da Fifa por lesão de seu atleta, porém o valor cobre apenas uma fração do salário do astro no clube saudita. Neymar acumula quase 30 lesões na carreira desde 2013, mas o problema de joelho foi o primeiro. Sendo assim, Neymar jr termina a temporada de 2023 com apenas 17 jogos oficiais, contando PSG, seleção brasileira e Al-Hilal.