Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Curry analisa futuro do trio com Klay Thompson e Draymond Green

Derrota para o Sacramento Kings na última terça-feira levanta dúvidas sobre a continuidade da parceria entre Curry, Green e Thompson no Warriors

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 17/04/2024, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após eliminação, futuro do trio é incerto - GettyImages
Após eliminação, futuro do trio é incerto - GettyImages

O trio lendário formado por Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson no Golden State Warriors enfrenta incerteza após a eliminação da equipe dos playoffs da NBA. A derrota por 118 a 94 para o Sacramento Kings na última terça-feira levanta questões sobre o futuro dos jogadores juntos. Enquanto Curry e Green ainda estão sob contrato com a franquia, a permanência de Thompson é questionável.

Klay Thompson, disponível para negociações na agência livre da NBA, pode deixar os Warriors após o fim da temporada. Depois de duas temporadas afastado devido a lesões no joelho e tendão de Aquiles, Thompson retornou em 2022 para ajudar o time a conquistar o sétimo título. Sua parceria de mais de uma década com Curry pode estar chegando ao fim, deixando incertezas sobre o futuro do trio, o astro comentou:

“Não consigo me ver sem eles. Eu entendo que esta liga muda e há tantas coisas envolvidas. Não vamos jogar para sempre. No final do dia, só quero vencer. É com isso que me preocupo”, declarou Curry.

Embora Thompson não tenha comentado sobre a eliminação, Draymond Green e o treinador Steve Kerr expressaram o desejo de mantê-lo na equipe. Ambos destacaram a importância de Thompson para a franquia e não descartaram sua permanência.

“Obviamente, queremos Klay de volta. Passamos por muita coisa: altos incríveis, alguns baixos de m*, mas passamos por tudo isso juntos. Eu entendo que ele tem uma decisão a tomar, ele vai tomar a melhor decisão para ele. A equipe tem uma decisão a tomar, e eles tomarão a melhor decisão para a equipe. Não acho que haja nenhum cenário em que Klay saia e esse é o melhor cenário para esta equipe”, disse Green.

“Precisamos de Klay de volta. Eu sei que falo por todos na organização, nós o queremos de volta. Obviamente há negócios em mãos e isso precisa ser resolvido. O que Klay significou para esta franquia... nós definitivamente o queremos”, explicou o treinador do Warriors.

Juntos, Green, Curry e Thompson acumulam quatro títulos da NBA e seis participações em finais. Green renovou com os Warriors no ano passado, enquanto Curry estendeu seu contrato em 2021. O futuro do trio agora está nas mãos da direção da equipe, que busca manter sua base para futuras temporadas competitivas.