Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Anthony Edwards é comparado a Michael Jordan

Companheiro de equipe, Jaden McDaniels, destaca semelhanças de estilo e mentalidade entre jovem talento e lenda do basquete

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 10/04/2024, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Edwards se destaca pelo estilo e semelhança a Michael Jordan - GettyImages
Anthony Edwards se destaca pelo estilo e semelhança a Michael Jordan - GettyImages

Por muito tempo, tem havido comparações entre Anthony Edwards e Michael Jordan. Desta vez, foi a vez de Jaden McDaniels, colega de equipe do astro no Minnesota Timberwolves, abordar as semelhanças do jovem ala com o ícone dos Chicago Bulls. Em uma entrevista ao jornalista Mark Medina, do portal Sportskeeda, McDaniels não se concentrou apenas na qualidade de jogo, mas também no estilo de atuação.

McDaniels também abordou a evolução de Edwards, comparando-o ao que para muitos é o melhor jogador de todos os tempos.

"Acho que ele melhorou muito nesta temporada, já era bom antes e ficou ainda melhor. Atualmente, sinto que ele passa a bola muito melhor do que em outros momentos. O que posso dizer é que ele é como Michael Jordan para nós. Então, é legal, se você não assistiu Jordan, pode ver Edwards hoje. São estilos muito parecidos", afirmou o especialista defensivo.

Quando questionado por Medina sobre quais aspectos mais lembram Michael Jordan em Anthony Edwards,McDaniels expressou sua opinião.

"Sinto que os dois são implacáveis. É o estilo de jogo, mas também é a mentalidade de ambos. Sem medo, o atletismo incrível, os arremessos de meia distância. Então, acho que é natural", explicou.

Ao falar sobre a evolução do astro, o ala destacou o crescimento de Edwards em relação à escolha da jogada certa. O talento do jogador impulsiona a equipe, sendo vital para a atual liderança da Conferência Oeste, em uma disputa acirrada com o Denver Nuggets e o Oklahoma City Thunder.

"Acho que é uma questão de ler melhor as jogadas. Estando em quadra, você percebe o quão bem ele tem jogado, não só por si mesmo, mas também coletivamente. Ele recebe dobras de marcação, é nosso melhor jogador ofensivo, então é natural. Mas, ele tem as punido como nunca. Solta a bola na hora certa, pode jogar bolas para Rudy Gobert no alto. Portanto, é grande parte da nossa melhora na temporada", elogiou.