Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Esgrima

Nathalie Moellhausen brilha e conquista medalha de bronze no Grand Prix de Cali de esgrima

Esse é o primeiro campeonato do ano a distribuir pontos para o ranking classificatório das Olimpíadas de Paris 2024

Redação Publicado em 08/05/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathalie comemora o avanço para a semifinal - Divulgação: Instagram
Nathalie comemora o avanço para a semifinal - Divulgação: Instagram

No último fim de semana, Nathalie Moellhausen, esgrimista brasileira, brilhou no Grand Prix de Espada de Cali, na Colômbia, conquistando a medalha de bronze e garantindo seu terceiro pódio da temporada. A perfomance de Moellhausen foi interrompida na semifinal, quando foi derrotada por 15 a 13 pela francesa Marie-Florence Candassamy, atual número 3 do ranking mundial.


O Grand Prix de Cali contou com a participação de 24 das 25 primeiras colocadas do ranking mundial, tornando-se o primeiro campeonato do ano que distribui pontos para a definição das classificadas às Olimpíadas de 2024. Nathalie Moellhausen, atualmente na sexta posição do ranking, com 129 mil pontos, competiu entre as melhores esgrimistas do mundo e garantiu um lugar no pódio com sua performance excepcional.

Anteriormente, a esgrimista brasileira já havia conquistado a medalha de ouro em dois campeonatos internacionais: em Doha, no Catar, em janeiro, e em Barcelona, na Espanha, em fevereiro deste ano. Agora, Moellhausen se prepara para o próximo desafio: a Copa do Mundo que será realizada nos Emirados Árabes no dia 19 de maio.