Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

MLS renova com gigante do material esportivo

Especialista em marketing, Davi Ribas comenta o impacto da parceria entre a liga norte-americana e a Adidas

Pedro Carvalho Publicado em 27/02/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MLS e Adidas renovaram a parceria até 2030 - Divulgação/MLS
MLS e Adidas renovaram a parceria até 2030 - Divulgação/MLS

Há sete anos como patrocinadora oficial da liga americana de futebol, a Adidas renovou seu contrato com a MLS (Major League Soccer) até 2030. O valor do novo contrato gira em torno de US$ 830 milhões, de acordo com a imprensa local. Relacionando ao antigo acordo, foi aumentado em aproximadamente 19% o dinheiro investido.

Davi Ribas, especialista em marketing, comentou sobre a parceria antiga e confiável entre a liga e a marca.

"A MLS e a Adidas estão juntos desde 1996, porém, apenas há 7 anos fecharam o contrato de exclusividade. Então, as pessoas já associaram as duas empresas. Cada uma tem estampada a cara de uma na outra. Principalmente no futebol nos Estados Unidos. Manter essa parceria fiel por tanto não é para qualquer empresa", disse Davi.

Com o contrato, bolas, uniformes dos times e técnicos terão o patrocínio oficial da Adidas. A marca alemã também irá colaborar em diversas iniciativas e investimentos financeiros para aumentar o alcance do esporte no território americano, visando a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá.

"Por mais que seja uma parceria de longa data, vejo que essa renovação faz parte de um plano maior. Entendo que esse acordo irá impulsionar a procura pela liga nos próximos três anos, por conta da Copa, assim, mais investidores irão injetar mais dinheiro dentro do campeonato", completou Ribas.

Vale ressaltar que a MLS vêm crescendo significativamente. Recentemente, o atual campeão, Los Angeles FC, foi o primeiro clube da competição a alcançar US$ 1 bilhão em valor de mercado, de acordo com a Forbes.