Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mick Schumacher busca 'plano B' após ter 'portas fechadas' pela Fórmula 1

Atual reserva da Mercedes, o alemão tem esperanças de retornar ao grid

Redação Publicado em 05/09/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Schumacher deseja retornar ao grid, mas recebe portas fechadas - Foto: Mercedes
Mick Schumacher deseja retornar ao grid, mas recebe portas fechadas - Foto: Mercedes

De acordo com o portal italiano Formu1a.uno, Mick Schumacher, que atualmente é piloto reserva da Mercedes, tem recebido algumas portas fechadas a respeito de um possível retorno à Fórmula 1. Vale lembrar que o piloto deixou o grid no fim de 2022 e agora busca por um 'plano B' na carreira, procurando se manter ativo, mesmo que precise atuar em outra categoria.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, se pronunciou sobre a situação em que se encontra o contrato do alemão, no início dessa semana. Wolff relatou que as coisas não estão fáceis para Schumacher: “Todas as portas à sua frente estão sendo fechadas”, declarou ao repórter Ted Kravitz, da Sky Sports.

Com a probabilidade de que Mick acabe tendo que optar por outras categorias, já que cada vez mais suas chances diminuem, Toto Wolff não deixa de ver isso como um desperdício: “Acho que as equipes saem perdendo, para ser honesto”, observou. “Acho que ele foi queimado no ano passado. Você precisa providenciar um ambiente e uma janela de trabalho diferentes para cada piloto. Todos somos seres humanos diferentes”.

Schumacher tinha a intenção de atuar como piloto reserva da Mercedes por um ano após sair da equipe Haas. No entanto, seu verdadeiro objetivo era sempre retornar à competição na Fórmula 1. Ele competiu pela equipe americana de 2021 a 2022, participando de 44 corridas e conquistando 12 pontos no total.

No primeiro ano, ele foi companheiro de equipe de Nikita Mazepin, e no segundo ano, de Kevin Magnussen. O melhor desempenho de Mick foi um sexto lugar no Grande Prêmio da Áustria de 2022, que ocorreu uma semana após ele ter alcançado a oitava posição na corrida na Inglaterra. Essas duas corridas foram as únicas em que o piloto alemão conseguiu pontuar na Fórmula 1.

*com colaboração de Savanna Machado