Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL!

Messi faz críticas sobre tratamento aos argentinos em confusão no Maracanã: 'Não pode ser tolerado'

Jogador se pronunciou após briga generalizada

Redação Publicado em 22/11/2023, às 10h01 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi - Foto: FIFA
Lionel Messi - Foto: FIFA

Nesta terça-feira (21), o astro argentino Lionel Messi celebrou a vitória sobre a Seleção Brasileira nas redes sociais. Ao mesmo tempo em que exaltou o resultado, o jogador também expressou críticas à confusão entre torcedores e mencionou uma "repressão contra argentinos no Brasil".

Através do Instagram, o jogador escreveu: “Esse time continua fazendo história. Grande vitória no Maracanã, embora fique marcada pela repressão contra os argentinos mais uma vez no Brasil. Isso não pode ser tolerado, é loucura e tem que acabar já!”.

Antes do início da partida, torcedores brasileiros e argentinos se envolveram em uma briga generalizada, resultando no atraso do início do jogo conforme agendado. O Coronel Ferreira, da Polícia Militar, declarou que a organização da venda de ingressos, que foi feita de forma mista, dificultou a manutenção da segurança no estádio. 

Ao ser questionado sobre a agressividade empregada contra os argentinos, o Coronel explicou que ‘toda ação tem uma reação’ e que os métodos necessários foram utilizados de forma técnica para conter toda a confusão que se formou. 

Durante a execução dos hinos nacionais, surgiu um confronto que resultou na condução exclusiva de torcedores argentinos ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) localizado dentro do estádio. Num primeiro momento, a Polícia Militar encaminhou oito torcedores argentinos para o posto da Polícia Civil, situado ao lado do Jecrim. No entanto, um desses torcedores foi liberado ao conseguir comprovar sua não participação no conflito.

Entre os sete argentinos detidos, quatro estavam gravemente feridos. Três deles sofreram lesões na cabeça, exigindo pontos, enquanto um teve o braço quebrado, requerendo atendimento no Hospital Souza Aguiar para imobilização.

*com a colaboração de Savanna Machado