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Mercado de games renova inspiração para a produção de filmes e séries

Copywriter Denis Cruz analisa como a produção de histórias dos jogos contribui no mundo cinematográfico

Caíque Ribeiro Publicado em 20/12/2022, às 14h52

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The Last of Us é um dos games que vai para o cinema - Reprodução
The Last of Us é um dos games que vai para o cinema - Reprodução

O mercado de games é um nicho que cresce ano após ano, e muito disso acontece devido a sua produção. Os jogos modernos costumam atrair o público devido ao seu desenvolvimento e também, pela história narrada, que cada vez mais se assemelha aos filmes. Assim, este segmento pode ajudar também como inspiração para o universo cinematográfico.

O copywriter Denis Cruz, criador do método “Engenharia da Copy”, ressaltou que um bom jogo de videogame possui um bom storytelling. O mecanismo nada mais é do que uma arte de contar histórias que chame atenção do espectador e o prenda na trama. Jogos como Sonic, Assassins Creed, Super Mario Bros, Tomb Raider e The Last Of Us são exemplos de games que atravessaram o console rumo a TV e as telonas.

“O storytelling é a arte de criar histórias que prendam o consumidor, aquela pessoa que é o seu alvo. E os games fazem isso de uma maneira incrível, quase que cinematográfica. Conseguem chamar a atenção do público de uma maneira muito bem feita, e isso é algo que pode ajudar em outras áreas que dependem da persuasão através de uma boa história, como os filmes”, disse Denis.

Além disso, Denis também citou outro fator importante que pode ser relacionado tanto aos filmes, como no desenvolvimento dos games, que são os gatilhos mentais.

“É muito importante que o público se sinta como parte daquilo que você deseja contar através do storytelling, e os gatilhos mentais são parte disso. Os games fazem isso de uma maneira muito boa e apelativa, trazendo o jogador para dentro daquele mundo e fazendo com que ele se pertença aquilo. Isso é essencial para qualquer área de atuação que precisa prender o seu espectador”, concluiu.