Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Matheus Buffa reencontra Ante Delija em combate por 1 milhão de dólares

Em abril, croata nocauteou o brasileiro, que se mostra confiante para escrever nova história

Redação Publicado em 25/11/2022, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revanche vale 1 milhão de dólares - PFL
Revanche vale 1 milhão de dólares - PFL

A final do Grand Prix dos pesos-pesados do PFL World Championship marcará um reencontro. O brasileiro Matheus Buffa terá a oportunidade de uma revanche diante do croata Ante Delija, na próxima sexta-feira (25), no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e sagrar-se o mais novo campeão da categoria.

Além do título da categoria, estará em jogo o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), valor pago ao vencedor de cada Grand Prix promovido pela PFL.

"Estou vivendo meu sonho. Sou um privilegiado por minha carreira ter tomado esse rumo. Me preparei por três meses para essa luta e acho que vou mostrar um Matheus que ninguém nunca viu. Espero fazer a melhor luta da minha vida", afirmou Buffa.

No último encontro entre os lutadores, o brasileiro levou a pior. Em abril, Ante Delija venceu por nocaute. O croata, de 32 anos, tem um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas. O brasileiro, de 30, não fica muito atrás e soma 17 triunfos no cartel, e garante ter aprendido com o duelo anterior.

"Aprendi muita coisa na primeira luta. Mudei várias coisas nos meus treinos que fizeram ter resultados diferentes em lutas. Esse é meu primeiro ano de peso-pesado e meu primeiro ano no PFL. Não lutei bem na primeira luta, mas dessa vez vou lutar bem e sei o que esperar", disse o lutador.

O técnico Cristiano Marcello, líder da CM System, equipe do lutador brasileiro, destacou o amadurecimento.

"Ele está muito maduro. O amadurecimento aconteceu dentro do evento. Ao mesmo tempo que alcançar isso é mais difícil, também é mais sólido. Ele já lutou com o Delija e já venceu o atual campeão. Amadureceu muito física e mentalmente. Chega em sua melhor forma para essa final e estou feliz com essa evolução", finalizou.