Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / BEACH TENNIS

Marchezini e Vini Font buscam título do Mormaii Open ITF de Beach Tennis

Competição invade as areias da praia da Barrinha da Ferrugem, em Garopaba (SC), entre os dias 12 e 17 de dezembro

Redação Publicado em 12/12/2023, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitória Marchezini é uma das estrelas da competição - Divulgação
Vitória Marchezini é uma das estrelas da competição - Divulgação

Um dos maiores torneios de Beach Tennis do circuito mundial promete atrair a atenção do grande público neste fim de ano. O Mormaii Open ITF de Beach Tennis invade as areias da praia da Barrinha da Ferrugem, em Garopaba (SC), entre os dias 12 e 17 de dezembro e traz grandes estrelas da modalidade, como Vitória Marchezini, número um juvenil, e Vini Font.

A grande expectativa do torneio fica em cima de Vitória Marchezini. A atleta, que em 2021 conquistou o torneio, é a favorita ao bicampeonato. No entanto, a competidora tratou de afastar um pouco do favoritismo.

"Favoritismo sempre tem, mas no beach tennis o favorito nem conta tanto, mas óbvio que quem é cabeça de chave no número um o favoritismo está do nosso lado", adiantou Vitória, que vai atuar nas duplas femininas ao lado da italiana Greta Giusti, atual número 10 do mundo.

Atual número 38 do mundo, Vini Font também foi campeão em 2021, quando atuou nas duplas mistas ao lado de Vitória Marchezini. Esse ano o torneio não contará com as duplas mistas e Vini fará dupla no masculino com Giovane Bueres.

“Essa será a primeira vez que eu vou jogar com o Giovane. Mas a expectativa é muito positiva. Apesar de nunca termos jogado juntos, a gente se dá muito bem fora das quadras. Ele é um cara que tem um astral absurdo, e isso conta muito no desenvolvimento de uma dupla. Ele joga muito, e eu estou muito feliz de poder jogar ao lado dele”, disse Vini, que não se vê favorito ao ouro.

“Não me vejo favorito nesse torneio, até porque eu estou voltando de lesão. Mas eu também só entro em um torneio quando eu acho que tenho condições de ganhar. Como eu disse, não acho que somos os favoritos, mas temos todas as chances de ser campeão do evento", finalizou.