Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Manto da Massa 2023: Isabela Farinelli é a primeira mulher a ganhar concurso

Aos 18 anos, jovem ganha competição do Atlético-MG com design inovador e significado profundo

Redação Publicado em 05/10/2023, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisa vencedora do concurso Manto da Massa 2023 - Foto: Reprodução
Camisa vencedora do concurso Manto da Massa 2023 - Foto: Reprodução

O Atlético-MG, nesta quarta-feira, anunciou o vencedor do concurso Manto da Massa 2023, e para surpresa e orgulho dos atleticanos, a escolhida foi Isabela Farinelli, uma jovem de 18 anos e moradora de Belo Horizonte. Esta edição especial do concurso homenageou o icônico lance de Victor Bagy, o "Milagre do Horto", que aconteceu há 10 anos, em 30 de maio de 2013, na Conmebol Libertadores.

Isabela, estudante de design gráfico na UEMG, sempre sonhou em participar do concurso Manto da Massa, mas a idade mínima para a participação a impedia. "Eu sempre fui muito atleticana, sempre quis participar do concurso, mas não tinha idade mínima pra participar! Como fiz 18 anos agora, falei que ia participar independente do tema", disse a jovem ao GE em uma entrevista.

A camisa vencedora, traz a cor bordô como base, com um escudo retrô, o patch comemorativo dos 10 anos do "Milagre do Horto" e o "Galo Volpi" estilizado com três estrelas em referência aos títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelo Atlético-MG em 1937, 1971 e 2021. Nas costas, o desenho da defesa heróica de Victor Bagy, abaixo da palavra "SANTO". Isabela explicou suas inspirações: "Queria que a camisa fosse usada em qualquer ocasião, sem sair de moda nos próximos anos. Tentei inovar sem fugir das cores tradicionais do time. Além disso, o vinho tem toda essa mistificação e simbolismo, então casou bem".

Isabela, moradora do bairro Cardoso, revelou estar em extrema felicidade com a conquista. "Eu me sinto em extrema felicidade. Ser a primeira mulher é algo surreal, ainda mais com a minha idade", disse ela, emocionada.

Apesar de sua vitória, Isabela ainda não teve a chance de ver seu time em ação na nova casa do Galo, a Arena MRV. No momento em que seu nome foi anunciado como a vencedora do concurso, ela estava em casa, assistindo pela TV, junto com amigos que vibraram com sua conquista.