Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lutador de MMA Cris Lencioni é internado após sofrer parada cardíaca durante treinamento

Condição de saúde do atleta foi confirmada por familiares em publicações nas redes sociais

Redação Publicado em 20/06/2023, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cris Lencioni durante cerimonia de pesagem em abril de 2023 - Foto: Matt Davies/Getty Images
Cris Lencioni durante cerimonia de pesagem em abril de 2023 - Foto: Matt Davies/Getty Images

O lutador do Bellator Cris Lencioni encontra-se hospitalizado após ter sofrido uma parada cardíaca durante uma sessão de treinamento no início deste mês, segundo comunicado feito por sua esposa em sua conta no Instagram, na última segunda-feira (19/6).

Lencioni, de 28 anos, desmaiou enquanto treinava, no dia 8 de junho. Ainda de acordo com sua esposa, os paramédicos foram acionados e rapidamente o transportaram para um hospital local, onde ele se encontra em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

  • Confira:

A gravidade do estado de saúde de Cris foi confirmada por sua sogra, Angela Hibbard, em uma mensagem publicada na página do GoFundMe destinada a arrecadar fundos para auxiliar no processo de recuperação do atleta:

Como vocês podem imaginar, isso foi completamente inesperado, considerando que ele tem apenas 28 anos e está no auge da condição física", disse Hibbard. "Cris está atualmente na UTI em sua maior luta até agora. Acreditamos na bondade de Deus e não conhecemos ninguém com mais vontade, força e determinação do que Cris. Cris já superou tanto em sua vida, e temos fé em sua capacidade de superar qualquer obstáculo".

A lenda do UFC Chael Sonnen, um antigo parceiro de treinamento de Cris, pediu orações ao amigo em um vídeo publicado em seu canal no YouTube. Detalhes adicionais sobre a condição de saúde de Lencioni são desconhecidos no momento.

Em comunicado, o Bellator afirmou estar ciente e acompanhando de perto a condição médica do atleta. A organização também pediu aos fãs que enviem pensamentos positivos e orações ao lutador e sua família durante sua recuperação.

Cris Lencioni estreou no Bellator em 2017 e possui um recorde de 4-2 na categoria peso-pena do evento. O americano, que vem de uma série de quatro vitórias seguidas, derrotou Blake Smith em abril por finalização no segundo round do Bellator 294, no Havaí.

Embora Lencioni esteja programado para enfrentar James Gallagher em 11 de agosto no Bellator 298, em Sioux Falls, Dakota do Sul, a realização do confronto é incerta devido às circunstâncias atuais.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriella Vivere