Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lutador Brasileiro tenta derrubar árbitro após nocaute no UFC Vegas 83

Mequizael Costa confundiu o árbitro com adversário, e protagonizou uma cena bizarra após derrota para Steve Garcia no segundo round

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 11/12/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o Brasileiro parte para cima do árbitro - Foto: Reprodução UFC
Momento em que o Brasileiro parte para cima do árbitro - Foto: Reprodução UFC

Steve Garcia e Melquizael Costa, lutador nascido no Pará, protagonizaram um momento inesperado no UFCVegas83. Após um nocaute histórico do norte-americano, o brasileiro ficou completamente atordoado e, sem perceber que a luta havia sido encerrada, tentou derrubar o árbitro ao achar que ele era o seu adversário.

Inicialmente buscando o controle com estratégia agarrada, "Melk" dominou o primeiro round, mas no segundo, foi surpreendido por um golpe poderoso de Garcia, resultando em um nocaute impressionante. Com mãos pesadas, o americano combinou uma joelhada e um cruzado de direita, que derrubaram Melquizael. No chão, o brasileiro cedeu às costas e por pouco não foi finalizado via mata-leão. Em cima do lance, Garcia não deu brechas e liquidou a fatura.

O árbitro interveio corretamente, encerrando o duelo,enquanto Melquizael, desnorteado, chegou a agarrar as pernas do árbitro, evidenciando a intensidade do confronto. Tognoni, surpreso, se desvencilhou e tentou acalmar o lutador, que logo se deu conta do que havia feito.


Com essa derrota de Melquizael, agora, o brasileiro soma um cartel de 20 vitórias e sete derrotas na carreira. Garcia, por sua vez, comemorou seu terceiro triunfo seguido no UFC. São, ao todo, 15 resultados positivos e cinco negativos.