Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / E-SPORTS

Lenda do LoL, Faker recebe propostas da liga dos Estados Unidos

Destaque sul-coreano de League of Legends está em final de contrato com a equipe T1

Redação Publicado em 22/11/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sul-coreano é um dos melhores jogadores de Free Fire do mundo - Divulgação
Sul-coreano é um dos melhores jogadores de Free Fire do mundo - Divulgação

Um dos maiores nomes da história do E-sports em League of Legends, o sul-coreano Sang-hyeok "Faker" está em término do seu contrato com a atual equipe, a T1. Assim, uma das ligas que podem ser o destino do jogador, é a LCS, principal campeonato de LoL dos Estados Unidos. Segundo o portal Blix.gg, equipes norte-americanas fizeram propostas para o atleta.

Faker está na equipe T1 desde 2013, quando iniciou sua carreira, e já recebeu várias propostas para deixar a equipe sul-coreana. O seu vínculo com o time se encerra na próxima segunda-feira (28), de acordo com a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends.

Segundo a Blix.gg, duas das equipes que consultaram a situação do astro de League Of Legends são a Team Liquid, quarta colocada na LCS em 2022, e a Flyquest. Inclusive, a Team Liquid já possui dois sul-coreanos no seu roster, MaRin e CoreJJ. Entretanto, existe a possibilidade de Faker renovar o seu contrato com a T1, e continuar sua carreira em seu país natal.

Faker já conquistou o mundial de League Of Legends em três oportunidades (2013, 2015 e 2016), todos os títulos pela T1. Além disso, o jogador de 26 anos foi eleito o melhor jogador de Esports no The Game Awards em 2017.