Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Leclerc se une a outros pilotos e critica falta de punições a Verstappen

Após Pierre Gasly, Charles Leclerc também se manifesta

Redação Publicado em 21/09/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Chris Graythen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Foto: Chris Graythen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Charles Leclerc expressa sua preocupação de que a ausência de punições a Max Verstappen durante o GP de Singapura possa estabelecer um precedente perigoso na Fórmula 1. Isso aconteceu depois que o piloto da Red Bull foi submetido a investigações devido a três incidentes separados na sessão de classificação e acabou absolvido de todos eles.

No Q1, ocorreu o primeiro incidente quando Verstappen decidiu atrasar a fila que se formou atrás dele por alguns segundos, mesmo após a liberação dos boxes. Em seguida, no Q2, Max foi novamente submetido a uma investigação pela direção de prova por atrapalhar Yuki Tsunoda, que estava em uma volta rápida. Tsunoda não poupou críticas via rádio. Além disso, houve um bloqueio em Logan Sargeant, totalizando três ações questionáveis.

“Fiquei um pouco surpreso, especialmente [em relação à não punição] do pit-lane, porque isso pode abrir situações muito ruins no futuro. É sempre uma discussão aberta com a FIA e tentamos sempre explicar qual é o nosso ponto de vista e melhorar. Tenho certeza de que teremos essa discussão no briefing [dos pilotos]”, disse Leclerc.

Lewis Hamilton, que também enfrentou problemas no pit-lane, alinhou-se com a abordagem de Charles Leclerc, buscando enfatizar a importância da consistência nas decisões da entidade reguladora.

“Estava no pit-lane quando todos pararam e não consegui ver o que estava acontecendo à frente. Sempre pressionamos e trabalhamos o mais próximo possível da FIA para ter consistência e há alguma variação [nas decisões], por isso precisamos continuar a trabalhar nisso com certeza”, finalizou.

*com colaboração de Savanna Machado