Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

LBFF: indefinição sobre próxima edição causa movimentos nas equipes

LOUD e Los Grandes se preocupam com falta de informações sobre competição no ano que vem

Redação Publicado em 20/12/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LBFF 2023 ainda é uma incógnita - Cesar Galeao
LBFF 2023 ainda é uma incógnita - Cesar Galeao

A Garena, desenvolvedora do jogo Free Fire, ainda não se pronunciou sobre a continuidade da LBFF, o campeonato brasileiro do game em 2023. Com isso, as equipes da modalidade começam a se preocupar com a falta de informações, alegando que isso prejudica o planejamento para a temporada no ano que vem. O CEO da LOUD, Jean Ortega, e o conselheiro da Los Grandes, Rodrigo Terron, já se pronunciaram sobre as indefinições.

Recentemente, a Garena renovou com uma das patrocinadoras do campeonato, mas não deu nenhum indicio sobre a continuidade da liga, o que preocupa os dirigentes. No caso da Los Grandes, a organizou chegou até dar um ultimato sobre a participação da equipe na modalidade, e também, anunciou a saída dos jogadores Ruan, Erick , Gabriel “FON” e Frederico “CEBOLINHA”, além do técnico Edilson “Butter”.

Apenas os jogadores GUS e LOBATO continuam na Los Grandes. A organização, no entanto, afirma que caso não participem do campeonato em 2023, serão negociados.

No caso da LOUD, Jean cobrou a Garena no Twitter. “Nada da Garena até hoje. Como eu consigo planejar alguma coisa para o ano que vem? SOS”, escreveu em sua conta na rede social.

A Garena enfrenta uma crise diante do jogo, devido ao baixo número de jogadores recentemente, e a audiência pequena nos campeonatos, como o último FFWS, em Bangkok.