Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lando Norris renova com McLaren e afirma: “É uma sensação ótima permanecer”

O chefe da equipe, Andrea Stella, expressou sua admiração pelo desenvolvimento de Lando Norris como piloto e indivíduo desde que ingressou em 2017

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 26/01/2024, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Norris renova seu contrato, e parceria com Piastri promete - Foto: Divulgação McLaren
Norris renova seu contrato, e parceria com Piastri promete - Foto: Divulgação McLaren

A McLaren anunciou a renovação do contrato com Lando Norris, seguindo os passos da Ferrari com Charles Leclerc. O acordo, considerado "plurianual", foi divulgado nesta sexta-feira (26), estendendo a permanência do piloto britânico, que detém o carro #4, na equipe. Norris, que é parte da McLaren desde 2017, atua como titular desde 2019 e seu contrato original iria até o final desta temporada.
Expressando sua satisfação, o piloto destacou o sentimento de pertencimento à equipe e o desejo de continuar competindo no mais alto nível. “É uma sensação ótima permanecer com a cor laranja. Cresci com a McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim”, disse Norris.

O jovem de 24 anos, que entrou na Fórmula 1 em 2019, havia inicialmente acertado com a equipe até 2025. No entanto, agora estendeu esse compromisso por mais alguns anos. Ao longo de suas 104 corridas na categoria, todas pela McLaren, Lando conquistou uma pole-position e 13 pódios, tendo alcançado seu melhor desempenho na temporada de 2023, terminando o Mundial de Pilotos em sexto lugar, com 205 pontos.
Andrea Stella, chefe da equipe, admirou o crescimento de Norris como piloto e pessoa desde sua chegada em 2017, ressaltando seu papel significativo na temporada anterior. A parceria formada por Norris e Oscar Piastri é considerada fundamental para os objetivos da equipe de permanecer na vanguarda do grid.

“Lando cresceu enquanto piloto e pessoa desde que chegou à McLaren, em 2017. Impressionou muito no ano passado, tendo papel importante em nosso progresso durante a temporada e alcançando sete pódios, com direito a muitas corridas fantásticas”, elogiou Stella. “Forma uma dupla impressionante junto de Oscar [Piastri] e que vai desempenhar papel fundamental em nosso objetivo de seguir na direção da frente do grid. Ambos impressionaram muito na primeira temporada juntos, e estou ansioso para continuar o trabalho duro com ambos neste jornada que anima”, emendou o chefe da equipe.
O piloto britânico ainda compartilhou seu entusiasmo em continuar a jornada com a equipe e a expectativa de criar mais memórias notáveis. “A jornada até agora tem sido emocionante, tivemos altos e baixos, mas a temporada passada mostrou o nosso desejo de voltar a competir na frente do grid.

O trabalho que Zak [Brown, CEO da McLaren], Andrea [Stella, chefe] e toda a equipe realizaram no último ano foi incrível, e estou confiante em lutar por vitórias com a McLaren. Estou animado para criar mais memórias incríveis e continuar trabalhando duro com todos pelos próximos anos”, ressaltou o piloto principal da McLaren.
Embora o maior objetivo de Norris permaneça conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, ele já enfrentou desafios notáveis, como no GP da Rússia de 2021, quando uma decisão equivocada durante uma chuva no final da corrida custou-lhe a oportunidade de alcançar o tão desejado triunfo.