Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Keno Marley vence outra e vai às quartas de final no Mundial de Boxe

Atual vice-campeão da competição, brasileiro está a uma luta de garantir mais uma medalha

Redação Publicado em 08/05/2023, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno Marley está naa quartas de final - Divulgação/IBA
Keno Marley está naa quartas de final - Divulgação/IBA

O baiano Keno Marley Machado segue vivo na briga por sua segunda medalha mundial. Nesta segunda-feira (08), ele derrotou o sírio Alaa Ghoussoun por decisão unânime e se garantiu nas quartas de final da categoria até 92kg no Campeonato Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão.

Atual vice-campeão da competição na categoria até 86kg, Keno venceu mais uma vez com superioridade. O brasileiro foi intenso desde o início da luta e aplicou mais golpes diante de Ghoussoun. Quatro dos cinco árbitros lhe deram vitórias em todos os três rounds, enquanto o outro juiz lhe atribuiu vantagem em dois rounds. Assim, ele ganhou por 5:0.

Garantido nas quartas de final, Keno está a uma nova vitória de garantir mais uma medalha em Mundial. Não há disputa de terceiro lugar no boxe, ou seja, quem cai na semifinal fica com o bronze. Buscando chegar entre os quatro primeiros do torneio, Keno enfrentará o russo Muslim Gazhimagomedov na próxima fase, em luta prevista para quarta-feira (10).

Além de Keno, o Brasil ainda tem outros dois representantes no Mundial de Tashkent. Wanderson Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (75kg) venceram suas estreias e estão nas oitavas de final de suas respectivas categorias. Eles entrarão em ação nesta terça-feira (09): Shuga encara o belarusso Aliaksandr Radzionau às 07h45, enquanto Holyfield pega o cazaque Nurkanat Raiys às 12h45.