Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kawhi Leonard passa por nova cirurgia no joelho e inicia processo de recuperação

A expectativa é que a estrela dos Clippers se recupere a tempo para a pré-temporada

Redação Publicado em 23/06/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kawhi durante os playoffs de 2023 - Christian Petersen/Getty Images
Kawhi durante os playoffs de 2023 - Christian Petersen/Getty Images

O ala dos Los Angeles Clippers Kawhi Leonard passou por um procedimento cirúrgico no joelho direito, no último dia 6 de junho, nos Estados Unidos. Segundo os médicos da equipe da NBA, a operação foi uma espécie de “limpeza” para curar a ruptura do menisco, sofrida durante o jogo 1 da série contra o Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs. Mesmo com dor, Leonard ainda tentou jogar a partida seguinte da série.

De acordo com Lawrence Frank, presidente de operações de basquete dos Clippers, a expectativa é que o atleta esteja pronto para atuar até o início da pré-temporada, em outubro.

O procedimento cirúrgico foi apenas uma limpeza e ocorreu sem problemas. Foi uma operação rápida. Ele está se sentindo ótimo. A expectativa é que a recuperação leve cerca de 8 semanas, a partir da data da cirurgia, até que ele possa retornar às quadras", afirmou Frank.

Paul George também ficou de fora dos playoffs devido a uma lesão, mas, segundo Frank, ambos os jogadores têm contrato e continuam sendo a base do elenco dos Clippers. Além disso, Leonard terá a opção de assinar um novo contrato já em julho: "Estamos buscando maximizar o potencial desses dois jogadores e encontrar maneiras de melhorar a equipe", afirmou o dirigente.

Leonard, que completará 32 anos na próxima semana, disputou 52 partidas na temporada regular de 2022-23 e não ultrapassou a marca de 57 partidas desde que se juntou aos Clippers. O ala foi selecionado cinco vezes para o All-Star da NBA e foi eleito o MVP das Finais em duas ocasiões: em 2014, quando atuava pelo San Antonio Spurs, e em 2019, pelo Toronto Raptors. Na última temporada, teve médias de 23,8 pontos, 6,5 rebotes e 3,9 assistências por jogo.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere