Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Jogos de Corinthians e Palmeiras serão afetados pela greve?

Alvinegro enfrenta o Fortaleza pela Copa Sul-Americana e alviverde pega o Boca Juniors pela Libertadores

Redação Publicado em 02/10/2023, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras joga pela Libertadores e Corinthians pela Sul-Americana - Foto: César Greco/Palmeiras
Palmeiras joga pela Libertadores e Corinthians pela Sul-Americana - Foto: César Greco/Palmeiras

Os sindicatos representando os trabalhadores do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estão agendando uma reunião na segunda-feira, dia 2, com o objetivo de coordenar uma greve de 24 horas programada para terça-feira, dia 3. Esta paralisação é uma manifestação contra os planos de privatização atualmente em debate pelo governo de Tarcísio de Freitas.

No dia da paralisação, as seguintes linhas de metrô não estarão operacionais: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Quanto à CPTM, prevê-se que as linhas 7-Rubi, 10-turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade também não estejam em funcionamento. Isso gera uma dúvida para os amantes do futebol: essa greve pode afetar os jogos de Corinthians, nesta terça (03), e Palmeiras, nesta quinta (05)?

No caso do time alvinegro, a resposta é NÃO. O Corinthians enfrenta o Fortaleza, no Ceará, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Portanto, a greve não atrapalhará a partida.

Entretanto, o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors, no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da Libertadores. À princípio, a greve só aconteceria por um dia (nesta terça-feira, dia 03), portanto não atrapalharia o jogo do alviverde.

Até a última atualização dessa reportagem não há oficialização da greve e nem de quantos dias a paralisação aconteceria.