Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / HANDEBOL

Itaguaí-RJ traz ex-técnico de seleção para comandar projeto esportivo

Campeão mundial de handebol com o Brasil, treinador dá aulas gratuitas para crianças do município

Redação Publicado em 26/09/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turma é liderado por ex-técnico da seleção brasileira - Italo Dornelles
Turma é liderado por ex-técnico da seleção brasileira - Italo Dornelles

A Prefeitura de Itaguaí lançou mais um programa gratuito para incentivar a prática de esportes no município. E, agora, com direito a um ex-técnico de seleção brasileira no comando. Isso mesmo. O sexto projeto esportivo em funcionamento na cidade já reúne mais de 80 crianças, entre 6 e 17 anos, sob a batuta de Morten Soubak, dinamarquês que levou a seleção feminina de handebol ao inédito título mundial, em 2013, e à medalha de ouro no Pan-Americano, em 2011.

"Esse projeto é voltado a ensinar handebol, claro, mas também tem propósito social. Desenvolvemos outras atividades, entre elas, atividades físicas, interação e inclusão. Meninos e meninas interagindo e treinando em conjunto", explica Soubak.

As atividades do Projeto Mais Handebol, fruto de uma parceria entre Prefeitura de Itaguaí, Fundação Vale e Associação Esporte para todos, acontecem na quadra de esportes do bairro Engenho, às segundas e quartas, em diversos horários: das 9h às 11h; das 13h às 15h; e das 15h às 17h. Ainda há vagas disponíveis e, para ingressar no programa, é preciso ter entre 6 e 17 anos e estar matriculado (e frequentando regularmente) alguma unidade de ensino (rede pública ou privada). Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da associação https://www.associacaoesporteparatodos.com.br. No momento do cadastro, o responsável deve apresentar o seu CPF e o do aluno.

“As crianças são preparadas para modalidade de forma leve e divertida. Elas recebem todo suporte necessário, com direito a uniforme e lanche após as aulas. Além disso, recebem ensinamentos sobre técnicas e táticas do handebol, tendo como base a metodologia dinamarquesa, país onde o esporte é uma potência”, completa Soubak.

O estímulo às modalidades esportivas tem feito toda a diferença na vida de quem participa das atividades.

Para o aluno Gabriel Henrique Perciliano, de 15 anos, participar das aulas do projeto tem sido uma grande novidade. "É bem legal. Eu antes estava isolado, com pouca interação, sentia-me triste. Aqui fui bem acolhido e tenho aprendido bastante", pontua.

"Estou treinando porque um amigo me chamou. É o meu primeiro contato com o handebol, com um treinador de outro país. Eles ensinam o método do handebol e seus fundamentos", acrescenta o aluno Nicolas Lucas Lourenço, de 12 anos.

O aluno Zyon Riquelme Goes, de 13 anos, completou: "Aprendemos que no handebol não podemos usar os pés, só as mãos. Está sendo uma experiência incrível".

Além do Mais Handebol, a Prefeitura de Itaguaí tem projetos esportivos gratuitos de futebol feminino, skate, jiu-jítsu, além de atividades inclusivas e físicas.

Serviço:

Projeto Mais Handebol
Horários: Segundas e quartas – 9h às 11h; 13h às 15h; e 15h às 17h
Local: Quadra da 40
Endereço: Rua Salim Francisco do Nascimento (antiga Rua 40), S/N – Engenho.