Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Israel Adesanya é acusado de dirigir sob efeito de álcool e assume culpa

Lutador se pronuncia sobre incidente acontecido em agosto

Redação Publicado em 25/09/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Louis Grasse/PxImage
Foto: Louis Grasse/PxImage

Israel Adesanya, renomado por sua carreira de sucesso no MMA, ganhou destaque nas manchetes policiais. De acordo com relatos do 'New Zealand Herald', o antigo campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg) do UFC admitiu culpa em um caso de condução sob a influência de álcool. O incidente ocorreu em 19 de agosto, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, mas só veio a público no último domingo (24).

Conforme o relatório, durante a abordagem policial, Adesanya apresentava uma concentração de 87 miligramas de álcool em seu sistema sanguíneo, excedendo o limite permitido de 50 miligramas. O lutador reconheceu a acusação e emitiu um pedido de desculpas público em comunicado ao 'New Zealand Herald'.

“Quero me desculpar com a comunidade, minha família e equipe pela decisão que tomei de dirigir depois de ter bebido no jantar. Fui parado e autorizei um exame de sangue, que comprovou constar 87 miligramas de álcool por 100 miligramas de sangue. (…) Estou decepcionado pela minha decisão de ter dirigido. Foi errado. Sei que pessoas me têm como exemplo e esse comportamento não é aceitável”, declarou.

De acordo com as informações fornecidas, a pena pela infração do nigeriano pode ser de três meses de prisão ou uma multa de US$2,6 mil (aproximadamente R$12,8 mil). O julgamento que determinará as consequências para Adesanya está agendado para 10 de janeiro de 2024.

*com colaboração de Savanna Machado