Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Isaquias Queiroz torce por dupla brasileira para ter mais chances em Paris

Atleta brasileiro aguarda os resultados de Jacky Godmann e Filipe Vinícius Vieira para disputar duas medalhas em Paris e fortalecer a equipe olímpica

Redação Publicado em 03/04/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaquias Queiroz sonha em disputar duas medalhas nas Olimpíadas de Paris - GettyImages
Isaquias Queiroz sonha em disputar duas medalhas nas Olimpíadas de Paris - GettyImages

Isaquias Queiroz já tem seus candidatos para torcer nas próximas semanas visando a oportunidade de disputar duas medalhas nas Olimpíadas de Paris: Jacky Godmann e Filipe Vinícius Vieira. Como atual campeão olímpico na distância de 1.000 metros, Isaquias garantiu a classificação do país para disputar o bicampeonato dessa prova no Mundial de Canoagem Velocidade do ano passado. Agora, para o Brasil ser representado em Paris na prova de canoa para dois atletas na distância de 500 metros, Jacky e Filipe precisam conquistar o Pan-Americano de Sarasota, nos Estados Unidos, entre 23 e 25 deste mês.

Assim, em caso de vitória no Pan, as chances do Brasil se multiplicam em Paris, pois, além do C2 500m com qualquer combinação que a comissão técnica preferir — inclusive sem Isaquias —, ainda haverá dois barcos brasileiros no C1 1000m.

Isaquias já possui quatro medalhas olímpicas (um ouro, duas pratas e um bronze), uma a menos que os recordistas brasileiros, Torben Grael e Robert Scheidt, ambos com cinco medalhas cada. O baiano de Ubaitaba podia ter empatado essa disputa em Tóquio, há três anos, mas ao lado de Jacky ficou na quarta colocação na prova do C2 500m.

Pelo regulamento da Federação Internacional de Canoagem, Isaquias não pode disputar o Pan que serve de pré-olímpicos das Américas, justamente por já ter classificado o barco brasileiro para os Jogos Olímpicos no C1 1000m. Oficialmente, a convocação de Isaquias ainda não foi feita pela confederação brasileira. Mas, caso Jacky e Filipe consigam a vaga para o C2 500m, Isaquias pode fazer dupla com um dos dois. Além de o Brasil garantir a vaga de mais um barco/atleta para a prova do C1 100m que Isaquias já está garantido.