Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / BASQUETE

Instituto Anderson Varejão desembarca em Itaguaí-RJ

Projeto do ex-jogador da NBA promove o desenvolvimento de crianças e jovens através do basquete

Redação Publicado em 09/10/2023, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crianças terão acesso a métodos do ex-jogador da NBA - Divulgação/Prefeitura de Itaguaí
Crianças terão acesso a métodos do ex-jogador da NBA - Divulgação/Prefeitura de Itaguaí

Itaguaí será um dos primeiros municípios do estado do Rio de Janeiro a ter um polo do Instituto Anderson Varejão, que promove inclusão social, melhora da qualidade educacional e o desenvolvimento de crianças e jovens através do basquete.

Na última quinta-feira (05/10), membros do Instituto Anderson Varejão visitaram o espaço onde será a clínica em Itaguaí, na Quadra Municipal do Teixeira. O programa é fruto da parceria entre a Prefeitura e Shell, por meio da lei de incentivo.

"Nós fizemos essa clínica para trazer o pessoal do instituto para conhecer o nosso espaço, o bairro, a quadra. Recebemos toda a equipe do IVA", explicou a secretária de Turismo e Esporte de Itaguaí, Fernanda Spíndola.

O programa é destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos de idade, incluindo portadores de deficiências intelectuais. Os dias, horários das aulas e a data de abertura das inscrições serão anunciados em breve.

O Instituto Anderson Varejão existe há oito anos. Nesse período, são mais de 16 projetos em execução, 14 núcleos em atividade e mais de 3.700 alunos atendidos. Ex-jogador da seleção brasileira, Varejão também teve destaque na NBA.