Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ícone do surfe, Ricardo Bocão recebe a medalha Pedro Ernesto

Honraria é concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro àqueles que de destacam na sociedade

Leonardo Fabri Publicado em 30/05/2023, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Bocão recebeu a honraria das mãos de Marcelo Arar - Divulgação
Ricardo Bocão recebeu a honraria das mãos de Marcelo Arar - Divulgação

Lenda do surfe brasileiro, Ricardo Bocão foi homenageado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a medalha de mérito Pedro Ernesto, na última segunda-feira (29). Esta honraria é concedida àqueles que se destacam na sociedade. A proposta partiu do vereador Marcelo Arar.

"Tive a honra de homenagear com o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto o ícone Ricardo Bocão, pelos inúmeros serviços prestados à nossa cidade e ao nosso país através do esporte. Um dos principais incentivadores do surfe no Brasil", destacou o vereador.

"Todo trabalho que Bocão fez ao longo da sua vida foi de extrema importância para que o Brasil se tornasse a maior potência do surf mundial. Parabéns, Bocão! A maior honraria do Poder Legislativo Municipal está em ótimas mãos! Aloha!", complementou Marcelo Arar.

Nascido no Rio, Bocão pegou suas primeiras ondas no final dos anos de 1960. Desde então, se tornou um dos grandes nomes do esporte no Brasil, principalmente quando se trata de ondas grandes. Inclusive, no ano passado, surfou uma onda de quase 20 metros em Nazaré, Portugal, aos 68 anos.

Bocão já havia surfado a Jaws, no Havaí, no seu aniversário de 60 anos. O carioca também é o único brasileiro a ter sido convidado para três anos seguidos (1992, 93 e 94) para surfar no evento mais tradicional de ondas grandes, o "Quiksilver in Memory Eddie of Eddie Aikau", também no Havaí.

O lendário surfista também trabalha incansavelmente pela popularização do esporte fora da água, através de produções de programas para a TV e documentários. Inclusive, é o fundador do Canal Woohoo, primeiro canal de TV paga com conteúdo exclusivo de esportes de ação na América Latina.