Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

'Hoje, a gente sofre racismo quase todos os dias', lamenta Cristian, ex-Corinthians e Flamengo

Jogador, que foi campeão brasileiro pelo Timão, falou sobre preconceito racial que acontece dentro e fora de campo

Redação Publicado em 29/09/2022, às 18h34 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador possui projeto social que promove campanhas antirracismo - Divulação/B1 e B2
Jogador possui projeto social que promove campanhas antirracismo - Divulação/B1 e B2

Em entrevista ao programa Vivere, na TV Caras, nesta quinta-feira (29), o ex- atacante do Corinthians Cristian Baroni falou sobre um problema que vem afetando pessoas em todo o mundo, o racismo. Para o jogador, a ausência de leis severas contribui para que esse crime seja praticado. E, com o advento da internet, a prática cresce e os criminosos continuam sem serem identificados.

As leis antirracismo são muito fracas. Acho que a internet dá muita liberdade para as pessoas cometerem esse tipo de crime. Eles falam o que querem e não são identificados. Hoje, a gente sofre racismo quase todos os dias”, lamentou.

No último amistoso da seleção brasileira contra a Tunísia, no dia 27, em Paris, um torcedor atirou uma banana em direção ao atacante brasileiro, Richarlison, que após a partida declarou: “Vai continuar acontecendo todos os dias”.

Para Cristian, se as leis continuarem como estão, esses atos vão continuar acontecendo, pois as pessoas sabem que não serão punidas.

As pessoas precisam entender que do outro lado tem um ser humano que tem família. Se tivéssemos leis mais rigorosas, com certeza esses casos iriam diminuir muito”, disse o jogador, que possui um projeto social (Resenha B1e B2) com campanhas antirracismo.

O programa Vivere vai ao ar todas quintas-feiras, às 20h, pelo canal da TV Caras, pelo YouTube. Sempre com assuntos de interesse social e com as principais celebridades.