Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grande atuação de Harden guia Clippers em vitória sobre Suns

Clippers Conquista 20ª Vitória em 26 Jogos sob o comando de Harden, enquanto Suns Sucumbe diante de uma performance magistral em Los Angeles

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 09/01/2024, às 17h34 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Harden - Foto: Getty Images
James Harden - Foto: Getty Images

Na noite de segunda-feira, James Harden liderou magistralmente o Los Angeles Clippers para uma convincente vitória por 138 a 111 sobre o Phoenix Suns. Em um desempenho espetacular em casa, a equipe de Los Angeles alcançou seu 20º triunfo nos últimos 26 jogos, aproximando-se dos líderes do Oeste. Harden brilhou ao flertar com um triplo-duplo, acumulando 19 pontos, dez assistências e sete rebotes, enquanto Paul George destacou-se como cestinha com 25 pontos. Por outro lado, Kevin Durant contribuiu com 30 pontos e sete rebotes.

Apesar do Phoenix Suns contar com o trio renomado de Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, considerado um dos melhores da NBA, até a última segunda-feira, eles compartilharam o tempo em quadra por apenas 88 minutos. A derrota para os Clippers de James Harden fez com que os três jogadores participassem de apenas seis jogos com o Suns, resultando em duas vitórias e quatro derrotas.

No início da partida viu os Clippers assumirem a liderança, mas o Suns permaneceu na cola. Kawhi Leonard manteve a vantagem de 13 a 8. Mesmo com os anfitriões mostrando superioridade, Phoenix empatou com Durant em 16 pontos. Em seguida, Grayson Allen converteu um arremesso de três pontos, virando para os visitantes. No entanto, a entrada de Russell Westbrook vindo do banco inflamou o jogo para Los Angeles, que retomou a liderança em 24 a 21. Booker igualou o placar na posse seguinte, mas Westbrook e George novamente viraram para os donos da casa.

No segundo quarto, James Harden marcou seis pontos consecutivos para os Clippers, que lideravam o Suns por 40 a 34. Durant pressionou novamente, e o Phoenix retomou a liderança, marcando 48 a 44. Jusuf Nurkic reduziu para 51 a 46. No entanto, uma sequência impressionante dos Clippers, com uma parcial de 13 a 2, reverteu a situação para 59 a 53 ao final do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Suns tentou se aproximar, mas os Clippers não permitiram, mantendo uma liderança de 15 pontos após uma cesta de Ivica Zubac. A situação tornou-se cada vez mais desafiadora para os visitantes, enquanto Los Angeles continuava a converter arremessos de três pontos, ampliando gradualmente a vantagem. Apesar da tentativa de reação do Suns no final do terceiro quarto, reduzindo a diferença para dez pontos, o Clippers controlou o placar nos minutos finais, garantindo a vitória.

No último quarto, Durant chegou a diminuir a diferença para sete pontos, sugerindo uma possível virada do Suns. No entanto, os Clippers responderam com uma impressionante sequência de 16 a 0, eliminando qualquer chance de reviravolta. A vantagem saltou para 24 pontos, levando o técnico Frank Vogel a retirar seus titulares faltando cerca de cinco minutos para o fim. Nos minutos finais, o Clippers controlou o placar para garantir a vitória de forma convincente.