Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

GABI sem GOL? Torcida rubro-negra demonstra indignação com desempenho do atleta

Maior artilheiro do Flamengo pós-era Zico, o atacante não marca há quase 3 meses

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 13/11/2023, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Barbosa vestindo a camisa do Flamanego - Foto: Divulgação Internet
Gabriel Barbosa vestindo a camisa do Flamanego - Foto: Divulgação Internet

Eliminado de todas as competições que disputou e com pequenas possibilidades de título no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive uma temporada bem abaixo do esperado. Trocas de técnicos, mudanças de táticas e pressão da torcida fazem os atletas diminuírem seu desempenho. Com isso, o camisa 10, Gabriel Barbosa, o Gabigol, vive o maior jejum de gols desde que chegou ao rubro-negro em 2019.

Herói das duas últimas conquistas da CONMEBOL Libertadores, Gabigol balançou as redes pela última vez no dia 20 de agosto, em confronto contra a equipe do Coritiba, em cobrança de pênalti. A última vez que Gabigol marcou com bola rolando já tem quase quatro meses, mesmo assim, na ocasião, Gabigol teve apenas o trabalho de empurrar para o gol após passe de Bruno Henrique, deixando cara a cara.

Para piorar seus números, desde a chegada do técnico Tite, o atleta se tornou reserva de Pedro, entrando apenas nos minutos finais das partidas. Vale lembrar que Gabriel Barbosa já trabalhou com o treinador na seleção brasileira, na qual não teve tantos destaques. Apesar da seca nos últimos tempos, a eliminação em todas as 6 competições e todos os outros fatores, os números do atleta ainda são consideravelmente altos para a equipe.

No ano de 2023, o atacante até o momento disputou 57 jogos pelo Flamengo, somando 20 gols e sendo o vice-artilheiro da equipe. O atleta fica atrás somente de Pedro, que já marcou 33 gols na temporada.

O próximo compromisso da equipe carioca será em rodada atrasada, onde enfrentarão o RB Bragantino no dia 23 de novembro, às 21h30, direto do Maracanã. Gabigol será o desfalque do rubro-negro, pois acabou se envolvendo em confusão na última partida e acabou sendo expulso, deixando a torcida ainda mais revoltada.