Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Florence Brasil agita praias catarinenses com ação de sustentabilidade

Marca foi fundada pelo bicampeão mundial do surfe John John Florence

Redação Publicado em 10/02/2024, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ação agitou praias catarinenses - Divulgação
Ação agitou praias catarinenses - Divulgação

Durante este fim de semana de Carnaval, entre os dias 10,11 e 12, as praias de Jurerê Internacional (Florianópolis) e Brava (Itajaí) estão recebendo a ação de conscientização ambiental e coleta de resíduos, idealizada pela marca Florence Brasil, fundada pelo bicampeão mundial do surfe John John Florence.

A ação consiste em conscientizar o público sobre a importância das atitudes diárias para gerar grandes resultados para o meio ambiente, especialmente nas praias e oceanos. A Florence Brasil contará com a colaboração da Parley Brasil, organização internacional focada na preservação dos oceanos, desenvolvendo ações educacionais e realizando o correto descarte de resíduos arrecadados, para garantir que os materiais recolhidos tenham o tratamento adequado.

Neste primeiro dia cerca de 100kg de lixo foram coletados. A programação segue neste domingo, 11 de fevereiro, das 11h às 17h, a equipe da Florence Brasil estará na Praia de Jurerê Internacional incentivando a comunidade a recolher os resíduos e levá-los à tenda da marca. No dia 12 de fevereiro esta ação acontece na Praia Brava. O objetivo é coletar 300 kg de lixo em 3 dias e, como parte do desafio, a contrapartida para quem participar é um voucher com 30% de desconto para uso na loja digital da Florence Brasil. Se o objetivo for alcançado, todos que participaram da ação recebem um email com os resultados e o cupom de desconto.

“A Florence Brasil reforça seu compromisso em ter atitudes positivas e não apenas ficar no discurso. Assim iremos pelo Brasil e ao longo do ano realizar diferentes experiências para quem se importa em cuidar do planeta, em fazer esportes ao ar livre e principalmente vestir uma moda com propósito na sustentabilidade”, comenta Rodrigo Geammal, idealizador da ação.

Programação

10 e 11 de fevereiro – Praia de Jurerê Internacional – Horário: Das 11h às 17h
12 de fevereiro – Praia Brava de Itajaí – Horário: Das 11h às 17h
12 de fevereiro – Balada CosmoFolia na At Home – Horário: 22h