Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Fernando Alonso renova contrato com a Aston Martin na Fórmula 1

Cogitado pela Red Bull, bicampeão mundial assina acordo multianual e estende sua permanência no grid por mais alguns anos

Redação Publicado em 11/04/2024, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images

O mistério chegou ao fim. Fernando Alonso decidiu estender seu contrato com a Aston Martin, garantindo sua presença no grid da Fórmula 1 por mais tempo. A confirmação veio através de um breve anúncio nas redes sociais da equipe nesta quinta-feira (11), com o próprio piloto declarando sua permanência.

Apesar de seus 42 anos, Alonso continua a entregar um alto nível de desempenho no atual grid da F1. No ano passado, quando a Aston Martin emergiu como a segunda força do grid, o espanhol conquistou cinco pódios nas seis primeiras corridas. Essa performance levou a especulações sobre seu futuro, com equipes como Red Bull e Mercedes mantendo uma vaga em aberto para 2025.

“Estou aqui para ficar”, disse Alonso de forma sucinta em uma publicação da Aston Martin nas redes sociais.

Recentemente, a revista alemã Auto Motor und Sport destacou que Red Bull e Aston Martin haviam dado um ultimato de duas semanas para que Alonso decidisse seu futuro. Houve também rumores de que Alonso poderia se juntar à Mercedes para substituir Lewis Hamilton, mas ele ironizou a ideia dizendo que “não parecia atraente”.

Mike Krack, chefe da Aston Martin,expressou sua satisfação com a renovação do contrato do veterano piloto espanhol. “Assegurar o futuro de longo prazo de Fernando com a Aston Martin é uma notícia fantástica. Construímos uma sólida relação nos últimos 18 meses e compartilhamos a mesma determinação para fazer o projeto evoluir”, comentou.

“Estivemos em conversas nos últimos meses e Fernando foi verdadeiro em suas palavras: se decidisse correr, falaria conosco primeiro. Ele mostrou confiança, e nós confiamos nele. Alonso está faminto por sucesso, pilotando melhor do que nunca e em seu auge físico, completamente dedicado a fazer da Aston Martin uma força competitiva”, acrescentou o dirigente.

“Este acordo plurianual com Fernando nos leva até 2026, quando iniciaremos nossa parceria com a Honda. Estamos ansiosos para construir memórias incríveis e alcançar o sucesso juntos”, concluiu Krack.