Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Lewis Hamilton não teme Verstappen e menospreza domínio do piloto

Piloto ainda aponta a falta de competitividade de Sergio Pérez

Redação Publicado em 01/09/2023, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton não se impressiona com o domínio de Verstappen - (Foto: Fórmula 1)
Lewis Hamilton não se impressiona com o domínio de Verstappen - (Foto: Fórmula 1)

Max Verstappen está experimentando um período de destaque na Fórmula 1, conquistando vitórias e estabelecendo novos recordes. Contudo, Lewis Hamilton não parece tão impressionado. Ele reconhece o talento de Verstappen, mas não o considera excepcional em relação a outros pilotos que já enfrentou.

A razão disso é que, apesar de Verstappen ter um carro de alto desempenho, seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, não consegue competir de forma equivalente em uma disputa direta, faltando-lhe competitividade. 

“Não estou mais impressionado do que quando Michael [Schumacher] liderava, quando Sebastian [Vettel] liderava, quando Kimi [Raikkonen] estava pilotando, quando Fernando [Alonso] estava vencendo”, recordou Hamilton.

Em seguida, o britânico ainda completou: "O carro é incrível, o piloto está fazendo um trabalho incrível – muito consistente, a equipe de pit está fazendo um ótimo trabalho, os mecânicos estão fazendo um bom trabalho, a estratégia está fazendo um bom trabalho – está certo, você não pode culpá-los”.

O piloto #44 também faz questão de lembrar que durante o período de domínio da Mercedes, suas próprias habilidades eram subestimadas.

“A narrativa que passa pela mídia… você sabe, quando me classifiquei 0s5, 0s6 à frente de Valtteri [Bottas], eles não disseram a mesma coisa que dizem hoje, quando Max se classifica 0s6 à frente de Perez. E, na minha opinião pessoal, Valtteri, e na verdade todos os meus companheiros de equipe, têm sido mais fortes do que os companheiros de equipe que Max teve", diz o heptacampeão.

Para finalizar, Hamilton elogiou outros adversários: “Jenson [Button], Fernando [Alonso], George [Russell], Valtteri, Nico [Rosberg] – já tive tantos. Esses caras têm sido todos muito consistentes e Max não correu contra ninguém assim”.

*com colaboração de Savanna Machado